Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 30/07/2013 16:06

Série brasileira de animação é líder de audiência infantil na TV paga

"Historietas assombradas (para crianças malcriadas)", exibida no Cartoon Network, é campeão de audiência. Produções brasileiras se destacam no canal

Preview
Ampliar

A série brasileira de animação "Historietas assombradas (para crianças malcriadas)", que estreou em março no Cartoon Network, já é o programa mais assistido pelo público infantil (4 a 11 anos) na TV paga. Os dados são do IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, referentes aos meses de abril, maio e junho de 2013, de 2ª a 6ª feira, incluindo todos os canais. Ainda segundo o monitoramento do IBOPE, as produções brasileiras exibidas pelo Cartoon estão em alta: “Turma da Mônica”, “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, “Historietas Assombradas”, “Gui&Estopa”, “Tromba Trem” e “Carrapatos e Catapultas” estão entre as mais assistidas no canal, com uma audiência média de 15% acima de outros programas.

 

Criada por Victor Hugo Borges e produzida pela Glaz Entretenimento, "Historietas assombradas (para crianças malcriadas)" é a primeira série nacional a liderar a lista de mais assistidos durante a semana, por crianças nessa faixa etária, na TV por assinatura. A trama acompanha as aventuras de Pepe, menino de 11 anos que entrega poções mágicas fabricadas pela avó e vendidas pela internet.

 

A primeira temporada da série, com 14 episódios de 11 minutos, foi selecionada na chamada pública PRODAV 01/2009 do Fundo Setorial do Audiovisual, tendo recebido um investimento de R$ 650 mil para sua realização. A TV Cultura e a TV Brasil também exibirão a primeira temporada de "Historietas", e o Cartoon Network já confirmou a exibição da segunda temporada, que terá 26 episódios.

 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal