Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 07/01/2016 12:05

Nota de pesar: Diretoria Colegiada lamenta a morte de Eli Jorge Lins de Lima

O presidente do Sindicato dos Exibidores de São Paulo e fundador do grupo Centerplex faleceu, nesta quarta, 6 de janeiro

Preview
Ampliar
Eli Jorge Lins de Lima no lançamento do Programa Brasil de Todas as Telas, em Brasília, em 2014

 

A Diretoria Colegiada da ANCINE expressa seu pesar pelo falecimentode Eli Jorge Lins de Lima, presidente do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo – SEECESP e sócio-diretor do grupo Centerplex Cinemas. “Seu” Eli como era carinhosamente chamado, era natural de Bezerros, Pernambuco. Em 1959, foi para São Paulo, onde trabalhou em cinemas de rua. Durante as décadas de 1960 e 1970 trabalhou em diversas empresas do audiovisual, como a Fama Filmes, a Condor Filmes e a Paris Filmes. Iniciou sua carreira como exibidor em 1981, quando adquiriu sua primeira sala de cinema: o Cine São Luiz, em Minas Gerais. Gradativamente foi criando a rede São Luiz de Cinemas, hoje Centerplex, que figura na lista das 15 maiores redes de exibidores do País.

 

Como presidente do Sindicato dos Exibidores de São Paulo, Eli exerceu importante liderança junto aos pequenos exibidores brasileiros e foi o idealizador e organizador do Prêmio anual ED, focado nas melhores práticas das atividades de exibição e distribuição cinematográfica no Brasil.

 

A Diretoria Colegiada da Agência presta os pêsames aos familiares, aos colegas de trabalho do grupo Centerplex e do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo – SEECESP.

 

Eli Jorge Lins de Lima, com dedicação e determinação, prestou valoroso serviço ao audiovisual brasileiro. 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal