Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 26/05/2014 11:29

Inscrições abertas para a 14ª edição da Goiânia Mostra Curtas

Curtas de ficção, documentário, animação ou experimentais podem ser inscritos até 31 de julho

Preview
Ampliar

O Instituto de Cultura e Meio Ambiente – Icumam abriu inscrições para a 14ª Goiânia Mostra Curtas. Obras de ficção, documentário, animação ou experimental podem ser inscritas até 31 de julho para as mostras competitivas. Com foco na democratização da produção audiovisual, a Goiânia Mostra Curtas tem o objetivo de divulgar o cinema nacional de curta-metragem e incentivar a realização de curtas no estado de Goiás. O festival acontece no Teatro Goiânia, de 7 a 12 de outubro, e a programação será dividida nas mostras competitivas Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Municípios, Mostrinha e Curta Mostra Cinema nos Bairros.

 

Inscrições

 

Para participar, os curtas deverão ter até 25 minutos de duração, realização a partir de 1º de janeiro do ano passado e captação em 35mm ou digital. O responsável pela candidatura da obra deve preencher a ficha de inscrição e enviá-la junto ao material do filme, de modo virtual ou físico, para o endereço indicado no regulamento. As inscrições são gratuitas.

 

A curadoria do festival fará a seleção dos filmes que participarão das mostras e os escolhidos poderão participar de uma versão itinerante do festival, além da participação na mostra-reprise televisiva (realizada pela TV Brasil Central/Cultura e TV UFG). A lista de obras selecionadas estará disponível no site do festival até o dia 19 de agosto. Ficará a cargo de um júri oficial eleger os curtas-metragens vencedores da mostra. Todas as categorias terão também a participação de júri popular na escolha do Melhor Filme.

 

Sobre o festival

 

O evento ainda promove mostras não competitivas, oficinas, seminários, debates, encontros e exibições em praça pública. Com uma extensa programação totalmente gratuita, a coordenação do festival poderá, ainda, realizar uma versão compacta do festival. Os filmes programados para a mostra compacta serão escolhidos dentre os selecionados para as mostras competitivas. Fique atento à programação que será publicada no site oficial da 14ª Goiânia Mostra Curtas.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal