Agência Nacional do Cinema
Campanha O audiovisual brasileiro é o Brasil assistindo ao Brasil
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 24/07/2014 12:31

Festival de animação Anima Mundi começa nesta sexta, dia 25, no Rio de Janeiro

Mais de 400 animações, sendo 109 brasileiras, serão exibidas nesta edição, que também, promove atividades paralelas. Em agosto, festival segue para São Paulo

Preview
Ampliar

A 22ª edição do Festival Anima Mundi, o maior festival de animação das Américas, começa nesta sexta-feira, dia 25 de julho, e vai até o dia 3 de agosto, no Rio de Janeiro. A edição deste ano promove a exibição de 418 filmes, de 47 países diferentes, entre curtas e longas-metragens. O Brasil, com o maior número de produções em exibição, será representado por 109 obras e seis coproduções.

 

Na capital carioca, as mostras acontecem em quatro locais diferentes: no Centro Cultural Light, na Fundição Progresso, no Espaço Itaú de Cinema Botafogo, e no Oi Futuro Ipanema. Algumas sessões são gratuitas e outras têm ingressos no valor de R$ 10, com meia-entrada a R$ 5.

 

Sobre as mostras

 

Entre os destaques da programação estão os longas premiados “O menino e o mundo”, de Alê Abreu, “Até que a Sbórnia nos separe”, de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr., e “Minhocas”, de Paolo Conti e Arthur Nunes. As produções foram separadas em cinco mostras competitivas: Panorama, Portifólio, Curtas, Longas e Galerias; e cinco não competitivas: Futuro Animador, Olho Neles, Panorama Internacional, Animação em Curso e Longa-metragem Panorama. Confira a programação completa aqui.

 

Os vencedores das mostras competitivas são eleitos por um júri oficial e pelo público espectador do festival. Os prêmios são distribuídos na sessão de encerramento do evento, com a exibição dos vencedores.

 

Atividades paralelas

 

Além das mostras, o evento promove ainda atividades paralelas como o Anima Fórum, que promove debates e aulas-magnas; o Anima Business, a área de negócios do festival; e o Animação e Games, com apresentação de curtas que interagem com a plataforma de games. Já uma tradição do evento, o Anima Mundi oferece novamente um estúdio aberto, onde o público poderá experimentar diversas técnicas de animação, com a ajuda de monitores e tutores no local. Saiba mais aqui.

 

E mais

 

O festival ainda conta com a presença de convidados para o Papo Animado, como os diretores Eric Goldberg, Bob Balser e Fréderic Guillaume, e também promove uma série de exposições, com destaque para a dedicada ao filme “O menino e o Mundo”, de Alê Abreu, eleito melhor filme pelo público e pelo júri do Festival de Annecy 2014.

 

Após a passagem pelo Rio, o festival segue para São Paulo, onde acontece entre os dias 06 e 10 de agosto, e a partir de setembro pode ser visto em diversas cidades do país, com o Circuito Anima Mundi.

 

Para mais informações sobre o 22º Anima Mundi, acesse o site oficial.

Compartilhar
 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual

Dados e análises técnicas sobre o mercado audiovisual brasileiro
 

Fundo Setorial do Audiovisual

Fundo destinado ao desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual
 

Cinema Perto de Você

O programa que está levando mais cinemas para mais brasileiros
 

Carta de Serviços

Informa a sociedade sobre os serviços prestados pela Agência
 
 
OIA
CACI
Acesso à Informação
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal