Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 29/11/2013 13:38

Sete filmes brasileiros sobre esportes participam do FICTS, na Itália

Produções de 113 países competem pelos títulos na 31ª edição do Festival Internacional de Cinema e Televisão de Esportes

Preview
Ampliar

Sete filmes brasileiros que têm o esporte como tema central participarão da mostra competitiva da 31ª edição do FICTS - Festival Internacional de Cinema e Televisão de Esportes, que acontece na cidade italiana de Milão entre os dias 4 e 8 de dezembro. Seis das sete obras escaladas são sobre futebol, numa parceria entre a Federação Internacional de Cinema e Televisão de Esportes, organizadora do festival e o CINEfoot, festival dedicado à exibição de filmes sobre futebol, realizado desde 2010 no Rio de Janeiro e em São Paulo.

 

As seis produções indicadas pelo CINEfoot são “O Pai do gol”, de Luiz Ferraz; "Santos para sempre na pele", de Bruno Curti e Lorraine Lopes; "Três no tri", de Eduardo Souza Lima; "Geral do grêmio, o filme", de Juliano Kracker; "Tostão, a fera de ouro", de Paulo Laender e Ricardo Gomes Leite; e "Memórias do chumbo - o futebol nos tempos do Condor", de Lúcio de Castro. Completa a escalação o documentário "Espírito de Liberdade", produzido pelo canal ESPN e dirigido por Jader Lago, sobre o universo dos esportes de ação.

 

Os filmes concorrem na mostra competitiva do festival com obras de diversos países a prêmios como a Guirlanda de Honra, Prêmio de Excelência (concedido ao vencedor absoluto do campeonato), Prêmio Candido Cannavò de Espírito Olímpico e Valores Esportivos, Prêmio De Ouro da Crítica (concedido ao melhor entre os vencedores da Guirlanda), entre outros. Para mais informações, acesse o site oficial do FICTS - Festival Internacional de Cinema e Televisão de Esportes.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal