Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 15/05/2009 18:00

Seminário de Capacitação para Produtores Audiovisuais

Curso terá aulas presenciais no Rio e acompanhamento de projetos via web

Seminário de Capacitação para Produtores Audiovisuais

 

 

O Latin American Training Center (LATC), em parceria com a Entidade de Gestão dos Direitos dos Produtores Audiovisuais (EGEDA), realiza no Rio de Janeiro o I Seminário de Capacitação para Produtores Audiovisuais. Com enfoque no mercado audiovisual europeu, o curso inclui aulas presenciais e dois meses de acompanhamento via web dos projetos audiovisuais dos participantes. As aulas começam a partir do dia 15 de junho. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site www.latamtrainingcenter.com. O investimento é de US$ 500 (quinhentos dólares).

Entre os professores estão a produtora francesa Renata Roginas, o produtor português Fernando Vendrell, o produtor alemão Marc Irmer e o advogado espanhol José Antônio Juarez. Os professores brasileiros são Alberto Flaksman (assessor internacional da ANCINE), Diler Trindade (produtor), Carlos Eduardo Rodrigues (Globo Filmes), Julio Worcman (Synapse/SBTV), Iafa Britz (produtora) e Fábio Cesnik (advogado).

O programa oferece formação prática, com temas como desenvolvimento de projetos, formação técnica, festivais de cinema como plataforma de negócios e distribuição e novos modelos de negócios. O curso será dividido em três módulos, sendo dois presenciais e um via web. Para participar, é necessário ter, no mínimo, três anos de experiência como produtor audiovisual e haver realizado ao menos um projeto na área. Além disso, o candidato deve ter um projeto a ser desenvolvido ou em fase de desenvolvimento e enviar uma pequena sinopse de meia página para análise. Mais informações no site do evento ou através do e-mail bruna.lact@gmail.com.

 

Assessoria de Comunicação, 15/05/2009

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal