Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 23/12/2013 15:27

Mostra de Cinema de Tiradentes divulga longas-metragens em competição na Mostra Aurora

Sete filmes vão concorrer ao Troféu Itamaraty, no valor de R$ 50 mil

Preview
Ampliar

Foram divulgados nesta segunda-feira, 23, os sete longas-metragens selecionados para a Mostra Aurora 2014, segmento competitivo da 17ª Mostra Tiradentes. Pelo segundo ano consecutivo, o vencedor do Júri da Crítica vai receber o Troféu Itamaraty, oferecido pelo Ministério das Relações Exteriores - MRE, no valor de R$ 50 mil. Além disso, o longa será agraciado com o Troféu Barroco e com serviços e materiais cinematográficos.

 

Mais de 50 filmes de diretores com um máximo de três longas no currículo foram inscritos na competição. Entre os selecionados estão quatro produções de Minas Gerais e trabalhos de realizadores do Paraná, Distrito Federal e da Paraíba. Os sete concorrentes são: “A vizinhança do tigre”, de Affonso Uchoa (MG); “O bagre africano de Ataleia”, de Aline X e Gustavo Jardim (MG); “Aliança”, de Gabriel Martins, João Toledo e Leonardo Amaral (MG); “A mulher que amou o vento”, de Ana Moravi (MG); “Aquilo que fazemos com as nossas desgraças”, de Arthur Tuoto (PR);  “Bat-guano”, de Tavinho Teixeira (PB); e “Branco sai, preto fica”, de Adirley Queirós (DF).

 

A 17ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes acontece entre os dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro de 2014. O homenageado deste ano será o ator paulistano Marat Descartes, que terá uma retrospectiva de seus trabalhos exibida na programação. O ator também protagoniza o longa "Quando Eu Era Vivo", de Marco Dutra, escolhido como filme de abertura do evento. Na última quinta-feira, 19, a organização da Mostra divulgou a programação com os 102 curtas-metragens selecionados para exibição, em onze mostras temáticas.

 

Para mais informações, acesse o site da 17ª Mostra de Cinema de Tiradentes

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal