Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 12/12/2013 12:07

Inscrições abertas para o KALIBER 35 - Festival Internacional de Curtas-metragens de Munique

Evento acontece de 19 a 25 de junho de 2014 e aceita inscrições até o dia 31 de janeiro

Preview
Ampliar

Estão abertas as inscrições para a nona edição do KALIBER 35 - Festival Internacional de Curtas-metragens de Munique, na Alemanha. O evento, que acontece entre os dias 19 e 25 de junho de 2014, aceita inscrições de curtas-metragens com duração máxima de 15 minutos e inéditos na região da Baviera.

 

Realizadores brasileiros tem até o dia 31 de janeiro para inscrever seus filmes na Competição Internacional, desde que tenham sido finalizados a partir de 1º de janeiro de 2012. Os interessados devem concluir o processo de inscrição através do site Reelport, onde poderão fazer o upload do curta-metragem, obrigatoriamente legendado em inglês. Quem preferir pode enviar uma cópia do filme em DVD para o endereço informado no regulamento. Os diretores de todos os filmes selecionados para a Competição Internacional estão convidados a participar do evento e receberão ajuda financeira da organização do festival para cobrir os custos com a viagem e a hospedagem.

 

Pelo terceiro ano seguido, o Kaliber35 também vai promover a competição "Kurz&Knapp", uma espécie de gincana que estimula os participantes, individualmente ou em grupo, a produzirem um curta-metragem de 3 minutos e 50 segundos em apenas 35 horas. Qualquer pessoa, profissional do audiovisual ou não, pode participar. Para garantir que ninguém se utilize de material já gravado, os times receberão, no momento em que for dado o início ao prazo, uma série de elementos obrigatórios que deverão estar presentes nos filmes. Confira o regulamento da Kurz&Knapp aqui.

 

Para mais informações, visite o site do KALIBER 35 - Festival Internacional de Curtas-metragens de Munique.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal