Agência Nacional do Cinema
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 05/01/2018 12:21

Inscrições abertas para o Festival Internacional de Curtas-Metragens de Oberhausen

Tradicional evento alemão realiza sua 64ª edição em maio de 2018

Preview
Ampliar

O Festival Internacional de Curtas-Metragens de Oberhausen realiza sua 64ª edição entre os dias 3 e 8 de maio de 2018, na cidade alemã homônima, e está recebendo inscrições até o dia 1º de fevereiro. O evento, que procura por trabalhos com linguagem visual própria e é conhecido por ser aberto a obras experimentais e artísticas, aceita curtas-metragens finalizados a partir de 2017, com duração máxima de 35 minutos.

 

Obras brasileiras podem participar da Competição Internacional Principal e da Competição Internacional para filmes Infanto-Juvenis. Para serem elegíveis, os curtas não podem ter sido exibidos anteriormente em nenhum festival na Alemanha. Os interessados devem se inscrever pelo próprio site do festival, preenchendo um formulário de inscrição e enviando link para visualização do filme. O processo é totalmente gratuito. Além das competições internacionais, que distribuem um total de 25.500 euros em prêmios, o Festival de Oberhausen promove ainda uma competição para filmes alemães e programas não competitivos definidos pela curadoria do evento.

 

A curadoria promete informar os filmes selecionados até o meio do mês de março. Todos os filmes submetidos farão parte do acervo do festival, e as obras ficarão disponíveis, protegidas por senha, para apreciação individual apenas de profissionais credenciados, durante e por quatro semanas após o evento, em uma videoteca.

 

Para mais informações, acesse o regulamento do 64ª Festival Internacional de Curtas-Metragens de Oberhausen.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal