Agência Nacional do Cinema
Campanha O audiovisual brasileiro é o Brasil assistindo ao Brasil
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 14/06/2017 12:50

Inscrições abertas para edital de coprodução com a Argentina

Investimento total é de 1 milhão de dólares em quatro projetos de longa-metragem

Preview
Ampliar

Estão abertas as inscrições para o edital de coprodução Brasil-Argentina. A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram nesta quarta-feira, 14 de junho, a Chamada Pública PRODECINE 07/2017 - Coprodução Argentina-Brasil do Programa Brasil de Todas as Telas. O edital binacional, lançado em parceria com o INCAA - Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales, da Argentina, prevê investimentos equivalentes a 1 milhão de dólares em quatro projetos de longas-metragens de ficção, documentário ou animação.

 

No Brasil concorrem os projetos apresentados por produtoras brasileiras que participem na condição de coprodutoras minoritárias. Os projetos com participação majoritária brasileira devem ser apresentados por seus parceiros argentinos ao edital a ser lançado pelo INCAA, na Argentina. As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema do FSA até as 18h do dia 14 de agosto.

 

Os coprodutores minoritários brasileiros vencedores do edital receberão, em reais, um valor equivalente a 250 mil dólares, cada, visando à contratação de operações financeiras, exclusivamente, na forma de investimento.

 

Simultaneamente será realizado concurso na Argentina nos mesmos moldes para a seleção de dois projetos apresentados ao INCAA por empresas produtoras argentinas que participem dos projetos na qualidade de coprodutoras minoritárias, que receberão do INCAA o valor de US$ 200 mil cada. No caso destes projetos selecionados pelo INCAA, o FSA investirá também o valor de US$ 50 mil em cada, por meio de contrato com as coprodutoras majoritárias brasileiras.

 

Clique aqui para acessar a página da Chamada Pública PRODECINE 07/2017 - Coprodução Argentina-Brasil.

 

Editais binacionais com Uruguai, Portugal e Chile também estão com inscrições abertas

 

O Programa Brasil de Todas as Telas mantém abertas inscrições em três editais lançados em parceria com institutos cinematográficos do Uruguai, de Portugal e do Chile. Para as empresas produtoras que tenham projetos de coprodução com o Uruguai, o prazo de inscrições na Chamada Pública PRODECINE 09/2017, parceria da ANCINE com o ICAU - Instituto de Cinema y Audiovisual se encerra na próxima quarta-feira, 20 de junho. Até o dia 27 de junho ainda é possível se inscrever na Chamada Pública PRODECINE 08/2017 - Coprodução Portugal-Brasil, em parceria com o  ICA-IP - Instituto do Cinema e do Audiovisual, de Portugal. Já as inscrições para a Chamada Pública PRODECINE 10/2017 - Coprodução Chile-Brasil, em parceria com o Conselho Nacional da Cultura e das Artes (CNCA), do Chile, ficam abertas até 27 de julho. Para o mês de outubro está previsto o lançamento da Chamada em parceria com a Direzione Generale per Il Cinema, da Itália, que terá sua primeira edição em 2017.

Compartilhar
 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual

Dados e análises técnicas sobre o mercado audiovisual brasileiro
 

Fundo Setorial do Audiovisual

Fundo destinado ao desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual
 

Cinema Perto de Você

O programa que está levando mais cinemas para mais brasileiros
 

Carta de Serviços

Informa a sociedade sobre os serviços prestados pela Agência
 
 
OIA
CACI
Acesso à Informação
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal