Agência Nacional do Cinema
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 29/01/2013 13:23

Festival Internacional La Guarimba recebe inscrições de curtas

1ª edição do evento conta com mostras competitivas de curtas e de vídeos de esporte

Preview
Ampliar

Acontece, nos dias 08 e 9 de agosto, a 1ª edição do Festival Internacional La Guarimba. Realizado na cidade de Amantea, situada na região italiana da Calábria, o festival destina-se a curtas-metragens e tem como objetivo estimular o intercâmbio entre cineastas de todo o mundo, além de colocar a população local em contato com o que está sendo feito na produção audiovisual internacional.

O festival é dividido em três mostras competitivas: uma de curtas-metragens internacionais, sem distinção; uma de documentários; a terceira para filmes de animação e stop-motion; e uma mostra dedicada a filmes de esporte realizados com câmera GoPro. Interessados podem se candidatar até o dia 20 de junho.

 

As inscrições internacionais custam 10 euros, quantia que pode ser paga pelo site. Serão aceitas apenas obras produzidas a partir de janeiro de 2011, e legendadas em italiano ou espanhol. Caso sejam selecionados, os filmes devem apresentar legendas em italiano. Curtas-metragens internacionais e documentários devem ter duração máxima de 30 minutos, curtas em stop motion devem ter no máximo 20 minutos, e vídeos de esportes filmados em GoPro devem ter até  5 minutos, incluindo créditos. É possível enviar os filmes pela internet, com o arquivo digitalizado. Saiba mais no regulamento.

 

Os responsáveis pelos filmes selecionados serão informados por e-mail, e os filmes aceitos concorrerão a prêmios de acordo com suas categorias. O vencedor dos prêmios de Melhor Filme de Curta-Metragem Internacional e de Melhor Documentário recebem, cada, um prêmio no valor de 1.000 euros; na categoria Melhor Curta-Metragem de Stop Motion e Animação, o prêmio é de 500 euros; na categoria de Filmes de Esporte GoPro, o vencedor recebe, além do troféu, uma câmera GoPro Hero 3 Black Edition. Existem ainda categorias sem prêmios em dinheiro, onde o vencedor recebe troféus - são elas: Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Edição de Áudio, Melhor Ator e Melhor Atriz.

 

Mais informações no site do Festival Internacional La Guarimba.

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal