Agência Nacional do Cinema
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 16/01/2013 10:59

Festival de Cinema Independente de Londres tem inscrições abertas

As inscrições vão até o dia 1º de março. O festival aceita filmes independentes, de diretores iniciantes, de baixo orçamento ou experimentais

Preview
Ampliar

A 10ª edição do Festival de Cinema Independente de Londres (London International Film Festival – LIFF) tem prazo de inscrições aberto até o dia 1º de março. O festival, que aconterá entre os dias 11 e 22 de abril na cidade inglesa, é dedicado ao cinema independente, sobretudo aos filmes que, por diversas razões, teriam dificuldade de ser distribuídos pelos veículos tradicionais. Filmes de diretores iniciantes, de baixo orçamento ou filmes experimentais são bem recebidos no evento.

 

A taxa para inscrição de longas-metragens, neste último período, é de 85 euros; para curtas, é de 55 euros; e para vídeos musicais e filmes de curtíssima-metragem, 35 euros. O festival também aceita roteiros de todo o mundo, que ainda não tenham sido premiados, concorrendo a prêmios específicos. Confira os valores de inscrição, bem como mais informações sobre o processo de seleção, no regulamento.

 

Os filmes não-britânicos selecionados concorrem em diferentes categorias: Melhor longa, Melhor longa de baixo orçamento (abaixo de 100 mil libras esterlinas, ou R$ 330 mil), Melhor longa sem orçamento (abaixo de R$ 33 mil, ou 10 mil libras), Melhor documentário, Melhor longa de ficção/horror, Melhor longa dirigido por mulheres, Melhor filme LGBT, Melhor curta, Melhor curta animado, Melhor curta documentário, Melhor curta experimental, Melhor curta curtíssimo, Melhor curta de ficção/horror e Melhor vídeo musical. Todos os filmes concorrem o prêmio de público de Melhor Longa-Metragem e Melhor Curta-Metragem. Certificados de premiação serão concedidos aos filmes vencedores.

 

A lista de filmes selecionados será divulgada no dia 30 de março. Para saber mais, acesse o site oficial do Festival de Cinema Independente de Londres.

Compartilhar
 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual

Dados e análises técnicas sobre o mercado audiovisual brasileiro
 

Fundo Setorial do Audiovisual

Fundo destinado ao desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual
 

Cinema Perto de Você

O programa que está levando mais cinemas para mais brasileiros
 

Carta de Serviços

Informa a sociedade sobre os serviços prestados pela Agência
 
 
OIA
CACI
Acesso à Informação
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal