Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 17/12/2013 10:25

Festival de Cinema de Curta-Metragem de Bruxelas recebe inscrições até 11 de fevereiro

Evento também abre espaço para competição de curtas de estudantes de cinema

Preview
Ampliar

Estão abertas as inscrições para o BSFF - Festival de Cinema de Curta Metragem de Bruxelas, na Bélgica. O evento acontece de 28 de abril a 3 de maio de 2014 e realizadores brasileiros podem inscrever seus filmes de curta-metragem na Competição Internacional ou na Competição Próxima Geração, detinada a trabalhos de estudantes matriculados em escolas de cinema.

 

Para a Competição Internacional os interessados podem submeter seus filmes de ficção ou animação até o dia 11 de fevereiro. As obras devem ter duração máxima de 30 minutos e precisam ter sido finalizadas a partir de 1º de novembro de 2012. O processo de inscrição deve ser feito totalmente por meio do site Reelport, quando deve ser feito o upload do curta e de uma foto do filme, uma foto do diretor, e da lista de diálogos na língua original e em francês ou inglês.

 

As inscrições custam 9 euros, mas quem se antecipar pode pagar o valor promocional de 7 euros até o dia 6 de janeiro. Os filmes selecionados concorrem ao Grande Prêmio, no valor de 3 mil euros, ao Prêmio Especial do Júri, de 1000 euros, ao Prêmio da Audiência, de 1500 euros e a prêmios de 1000 euros para o melhor ator e a melhor atriz. O festival se compromete a custear quatro diárias de hotel para os diretores que tiverem seus filmes selecionados, além de parte dos gastos com a viagem.

 

Já a Competição Próxima Geração aceita inscrições de curtas-metragens realizados por estudantes de escolas de cinema. Para serem elegíveis os filmes, em qualquer gênero, devem ter sido finalizados a partir de 1º de janeiro de 2013 e o proponente pode escolher processar a inscrição via Reelport ou através do preenchimento de formulário de inscrição no próprio site do evento. Nesta categoria, o prazo de inscrições vai até o dia 1º de fevereiro. Confira os regulamentos da Competição Internacional e da Competição Próxima Geração.

 

O festival promove ainda uma Competição Nacional, que abriga a produção cinematográfica belga e um Mercado de Curtas-Metragens. Todos os filmes selecionados para exibição serão automaticamente incluídos em um catálogo que estará disponível aos profissionais frequentadores do evento.

 

Para mais informações, acesse o site do Festival de Cinema de Curta-Metragem de Bruxelas

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal