Agência Nacional do Cinema
Campanha O audiovisual brasileiro é o Brasil assistindo ao Brasil
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 04/12/2017 11:32

F.A.M.A – Fundo Avon Mulheres do Audiovisual tem inscrições abertas

ANCINE participou do lançamento da iniciativa que vai apoiar a produção de longas-metragens dirigidos por mulheres

Preview
Ampliar
da esq p/ dir: Marise Barroso, Debora Ivanov, Malu Andrade, Monique Gardenberg e Juliana Vicente

A diretora-presidente em exercício da ANCINE, Debora Ivanov, esteve presente, nesta quarta-feira, 29 de novembro, em São Paulo, ao lançamento do F.A.M.A. (Fundo Avon de Mulheres no Audiovisual), uma plataforma voltada à valorização das profissionais do setor audiovisual. O objetivo da iniciativa é apoiar a produção audiovisual de longas-metragens dirigidos por mulheres, e também promover ações de formação, valorização e circulação de conteúdos que promovam a ampliação da representatividade de mulheres no setor.


A chamada pública do FAMA está aberto no site oficial da empresa. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de formulário específico e envio de documentação descritas no regulamento. O período de inscrições vai até 30 de janeiro de 2018. Confira o regulamento completo no site: www.avon.com.br/fama

 

Em 2016, a AVON iniciou o projeto piloto do fundo com o patrocínio e o investimento para a viabilização de três produções de cinema, por meio das leis de incentivo à cultura:  os longas-metragens “Paraíso Perdido”, dirigido por Monique Gardenberg, “Pedro”, dirigido por Laís Bodanzky, e o documentário “Diálogos com Ruth de Souza”, dirigido por Juliana Vicente.

 

“Ao longo de 130 anos de história de relacionamento com as mulheres, a Avon tem pautado suas ações de investimento sociocultural em projetos que potencializam o empoderamento feminino, gerando mais oportunidades para as mulheres e reforçando a necessidade de a sociedade acelerar o processo de promoção da equidade de gênero”, disse a vice-presidente de marketing da AVON, Marise Barroso, durante o evento de lançamento, que reuniu várias realizadoras do audiovisual.

 

A diretora-presidente da ANCINE, Debora Ivanov, parabenizou a iniciativa.  “É uma honra estar aqui com tantas mulheres realizadoras, lutando por mais espaço, por mais protagonismo feminino”, disse Debora, ao lado de Minon Pinho, diretora da Casa Redonda, consultora e gestora do FAMA; e Malu Andrade, criadora do grupo Mulheres no Audiovisual, que reúne virtualmente, via Facebook, mais de 15 mil mulheres de todo o país.

Compartilhar
 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual

Dados e análises técnicas sobre o mercado audiovisual brasileiro
 

Fundo Setorial do Audiovisual

Fundo destinado ao desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual
 

Cinema Perto de Você

O programa que está levando mais cinemas para mais brasileiros
 

Carta de Serviços

Informa a sociedade sobre os serviços prestados pela Agência
 
 
OIA
CACI
Acesso à Informação
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal