Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 20/12/2013 11:33

Dois filmes brasileiros são selecionados para o Festival de Berlim

"Hoje eu Quero Voltar Sozinho" e "O Homem das Multidões" serão exibidos na Mostra Panorama

Preview
Ampliar
"Hoje eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro (esq) e "O Homem das Multidões", de Cao Guimarães e Marcelo Gomes (dir)

A organização do Festival Internacional de Cinema de Berlim anunciou ontem, 19 de dezembro, os primeiros filmes selecionados para a Seção Panorama de sua 64ª edição, que acontece entre os dias 6 e 16 de fevereiro na capital alemã. Entre os 19 filmes anunciados, dois filmes brasileiros foram convidados pela curadoria do evento.

 

"Hoje eu Quero Voltar Sozinho", longa-metragem de estreia do diretor Daniel Ribeiro, e "O Homem das Multidões", que rendeu à dupla Cao Guimarães e Marcelo Gomes o Prêmio de Melhor Direção na última edição do Festival do Rio, irão fazer parte da programação da mostra Panorama. Entre os demais filmes já anunciados pela organização para esta seção estão os novos trabalhos de Michel Gondry, "Is the Man Who is Tall Happy?", e Tsai Ming-Liang, "Xi You (Journey to the West)". Confira a programação já divulgada da Mostra Panorama.

 

Na terça-feira, 17, o festival já havia anunciado os primeiros concorrentes de sua Mostra Competitiva, entre eles "Aimer, Boire et Chanter", de Alain Resnais e "The Monuments Men", de George Clooney. A sessão de abertura trará a estreia mundial de "The Grand Budapest Hotel", novo filme do diretor Wes Anderson.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal