Agência Nacional do Cinema
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 13/04/2018 16:25

Divulgado o resultado final de habilitação do edital de coprodução México-Brasil

Chamada Pública PRODECINE 12/2017 segue agora para fase de seleção de projeto de obra cinematográfica

Preview
Ampliar

Foi divulgada nesta sexta-feira, dia 13 de abril, pela ANCINE e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a ata com o resultado final da habilitação das propostas inscritas no edital PRODECINE 12/2017 - Coprodução México-Brasil do Fundo Setorial do Audiovisual.


A Chamada Pública binacional recebeu recurso da empresa 99 Produções Artísticas sobre o qual a Comissão de Recursos decidiu pela manutenção da decisão de inabilitação. Clique aqui para acessar a ata.
 

Após a decisão, passam agora à fase de seleção os dois projetos habilitados: "Estanislão", da Big Bonsai Brasilis, em coprodução com a Animal Tropical Cine; e "O baile dos 41", da Bananeira Filmes, em coprodução com a Mexico City Project Sapi.
 

Sobre a Chamada Pública Brasil-México
 

Lançado em parceria com o IMCINE - Instituto Mexicano de Cinematografia, no México, o edital prevê investimentos equivalentes a 300 mil dólares em dois projetos de longa-metragem de ficção, documentário ou animação.
 

No Brasil concorrem os projetos apresentados por produtoras brasileiras que participam na condição de coprodutoras minoritárias. Os projetos com participação majoritária brasileira foram apresentados por seus parceiros mexicanos ao edital lançado simultaneamente no México.
 

O coprodutor minoritário brasileiro vencedor do edital receberá, em reais, um valor equivalente a 150 mil dólares, visando à contratação de operações financeiras, exclusivamente, na forma de investimento. O mesmo valor será investido pelo IMCINE em um projeto apresentado por coprodutor minoritário mexicano no concurso nos mesmos moldes.
 

Esta é a primeira edição do edital de coprodução com o México. A iniciativa se junta a uma série de Chamadas Públicas lançadas pela ANCINE em parceria com institutos cinematográficos de Portugal, Chile, Argentina e Uruguai.
 

Além dos editais binacionais de coprodução internacional, a ANCINE opera também a Chamada Pública PRODECINE 06 – Coprodução América Latina, oferecendo apoio a projetos minoritários brasileiros em parceria com 19 países latino-americanos.
 

Clique aqui para acessar a página da Chamada Pública PRODECINE 12/2017 - Coprodução México-Brasil.
 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal