Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 21/12/2012 17:32

Divulgada a lista dos curtas selecionados para a 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes

A evento será divido em 8 mostras temáticas e contará 97 obras.

Preview
Ampliar

Foi divulgada hoje a lista com os curtas-metragens que compõem a programação da 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece entre os dias 18 e 26 de janeiro, na cidade histórica mineira. Neste ano, o festival ultrapassou a marca de 400 inscrições. A equipe de curadores escolheu 97 filmes vindos de 14 estados brasileiros. Em razão do perfil das produções recebidas para esta edição, a curadoria do festival optou por privilegiar obras inéditas, apresentando ao máximo a diversidade de forma e temática do cinema brasileiro de curta-metragem.

 

Na programação da Mostra, estão filmes já consagrados em festivais internacionais, como “A galinha que burlou o sistema”, de Quico Meirelles, premiado durante o 12º Festival Internacional de Escuelas de Cine, no Uruguai; “Linear”, de Amir Admoni, que saiu do Festival Internacional de Mar Del Plata com uma menção honrosa; “O Duplo”, de Juliana Rojas, que recebeu menção especial na 65ª edição do Festival de Cannes, entre outros.

 

Os curtas-metragens serão exibidos no evento divididos por oito mostras temáticas: Fora de Centro, Foco, Panorama, Curtas na Praça, Formação, Juvenil, Mostrinha e Cena Mineira. O público poderá conferir produções diversificadas e descentralizadas de várias partes do País.

 

Para conferir a lista completa dos filmes selecionados, clique aqui. Acompanhe a 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes no site oficial.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal