Agência Nacional do Cinema
Campanha O audiovisual brasileiro é o Brasil assistindo ao Brasil
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 03/07/2017 16:22

ANCINE participa do BIG Festival

Maior evento de jogos independentes da América Latina aconteceu entre os dias 24 de junho e 2 de julho em São Paulo

Preview
Ampliar
Debora Ivanov na abertura da mesa "Mulheres nos games", no BIG Festival 2017

O Brazil’s Independent Games Festival – BIG Festival, que aconteceu entre os dias 24 de junho e 2 de julho no Centro Cultural São Paulo, contou com a participação de representantes da ANCINE.

 

Na terça, 27, a analista administrativa Déborah Yscava realizou a abertura da sessão de pitch de alguns dos projetos selecionados no 1º Edital de jogos eletrônicos da ANCINE. Na quarta, o Coordenador de Articulação Institucional para Ações de Fomento, Rodrigo Camargo, participou da palestra “BNDES: Financiamento e Investimento para Games!”, onde o banco de desenvolvimento, a FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), a ANCINE e a Desenvolve SP apresentaram seus mecanismos de financiamento para jogos.

 

O coordenador participou também da “ANCINE & Games”, mesa na qual discutiu a relação da ANCINE e do setor de games com representantes da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e do BGD (Brazilian Game Developers), programa de capacitação criado pela Apex-Brasil em parceria com a Abragames.

 

O BDG voltou a ser pauta em uma mesa dedicada exclusivamente ao programa. Na “Brasil Get Ready! O Mundo é Pequeno! Com Projeto BGD e Apex-Brasil”, a Coordenadora de Programas Internacionais de Cooperação e Intercâmbio da ANCINE, Carina Coelho, abordou o processo de internacionalização das empresas brasileiras com representantes da Apex-Brasil e BGD. Ainda na quarta-feira, 28, o Coordenador de Registro de Título para Comercialização e Comunicação Pública, Rubens Motonaga, foi um dos jurados do pitch do BIG Starter, premiação do festival dedicada a projetos em andamento ou ainda não publicados.

 

A ANCINE esteve presente também no dia 29 nas mesas “Agora tem Jogo! As Políticas Públicas que Vieram para Fortalecer o Setor”, que contou com a participação do diretor Roberto Lima; e “Mulheres nos games”, da qual a diretora-presidente em exercício Débora Ivanov participou ao lado das palestrantes internacionais Katleen Evers, Ekim Tan e Kate Edwards. A mesa foi moderada por Martina Santoro, da produtora OKAM Studio.

 

 

  1. O diretor Roberto Lima participou de painel sobre políticas públicas para o setor de games no BIG Festival 2017

    Galeria
  2. Rodrigo Camargo, Coordenador de Articulação Institucional para Ações de Fomento, também participou da entrega de prêmios no BIG Festival 2017

    Galeria
Compartilhar
 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual

Dados e análises técnicas sobre o mercado audiovisual brasileiro
 

Fundo Setorial do Audiovisual

Fundo destinado ao desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual
 

Cinema Perto de Você

O programa que está levando mais cinemas para mais brasileiros
 

Carta de Serviços

Informa a sociedade sobre os serviços prestados pela Agência
 
 
OIA
CACI
Acesso à Informação
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal