Agência Nacional do Cinema
Campanha O audiovisual brasileiro é o Brasil assistindo ao Brasil
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 06/10/2017 14:01

ANCINE participa de evento de negócios dentro da programação do Festival do Rio

Diretora presidente em exercício da Agência fala em três dias do Rio Market 

Preview
Ampliar

O Festival do Rio 2017 teve início oficialmente no dia 5 de outubro e a ANCINE prepara sua atuação no Rio Market, evento de negócios vinculado à mostra que vai de 9 a 14 de outubro. A diretora presidente em exercício da Agência, Debora Ivanov, participará de diferentes seminários e debates sobre o mercado cinematográfico.

 

Em 11 de outubro, Debora estará na série de workshops “Film Comissions”. Às 10h, ela falará durante a mesa-redonda sobre políticas públicas para escritórios de apoio ao audiovisual. Além da diretora presidente da ANCINE, participam do debate a diretora de Políticas Audiovisuais do Ministério da Cultura (MinC), Ana Paula Melo Sylvestre, a chefe de Departamento da Área de Indústria e Serviços do BNDES, Luciane Gorgulho, e o presidente do Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual (STIC), Luiz Antônio Gerace.

 

Já no dia 12 de outubro, Debora Ivanov estará na rodada de seminários do Rio Market. “Coprodução entre Brasil e Reino Unido” será o tema da uma mesa redonda, às 11h, que reunirá autoridades dos dois países para debater a formalização do acordo internacional de coprodução. Ela estará ao lado de Isabel Davis, diretora Internacional do British Film Institute, e de Rosana Alcântara, consultora e advogada do setor do audiovisual. A moderação ficará a cargo de Alberto Flaksman, sócio da A.F. Produções Artísticas.

 

No dia seguinte, às 18h15, a ANCINE anuncia os contemplados da Chamada Pública PRODECINE 01/2016 do Programa Brasil de Todas as Telas. No total, serão investidos R$ 45 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), na produção de longas-metragens com destinação inicial para as salas de exibição.

 

“Em operação desde 2008, o PRODECINE 01 é uma das linhas mais tradicionais do FSA, já tendo financiado a produção de 224 longas-metragens brasileiros de produção independente. Nesta mais recente edição recebemos 273 inscrições de todo o Brasil”, diz a diretora-presidente em exercício da ANCINE, Debora Ivanov, que fará o anúncio dos vencedores.

 

No dia 9 de outubro será a vez da assessora Internacional da ANCINE, Ana Julia Cury Cabral, participar do debate “Novos Fundos, Novos Acordos: O que o Futuro Reserva ao Negócio Audiovisual entre Brasil e Itália”, que vai discutir as oportunidades de negócios e coproduções entre os dois países. Ela dividirá a mesa com produtores e representantes do setor de ambas as nações.

 

O Rio Market acontece no Hotel Gran Meliá Nacional Rio, em São Conrado. Veja a programação completa da feira de negócios e como se inscrever nos seminários e debates no site do evento.

Compartilhar
 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual

Dados e análises técnicas sobre o mercado audiovisual brasileiro
 

Fundo Setorial do Audiovisual

Fundo destinado ao desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual
 

Cinema Perto de Você

O programa que está levando mais cinemas para mais brasileiros
 

Carta de Serviços

Informa a sociedade sobre os serviços prestados pela Agência
 
 
OIA
CACI
Acesso à Informação
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal