Agência Nacional do Cinema
Campanha O audiovisual brasileiro é o Brasil assistindo ao Brasil
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 06/09/2017 18:51

ANCINE apoia presença de 17 filmes em seis eventos internacionais em setembro

Produções e projetos brasileiros estão confirmados em festivais como os de San Sebastián, Toronto e Biarritz

Preview
Ampliar

Durante o mês de setembro, a ANCINE apoiará a participação de 17 obras audiovisuais brasileiras em sete festivais internacionais. A ajuda vem do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais que concede auxílios diversos dependendo da classificação de cada evento: apoio A - confecção de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro; B - envio de cópia e apoio financeiro; C - envio de cópia.

 

A participação de filmes brasileiros apoiados pela agência tem como ponto inicial o FICVIÑA – Festival de Cinema de Viña del Mar, festival chileno que acontece entre os dias 5 e 9 de setembro. Em seu aniversário de 50 anos, o festival recebe os curtas “Piscina”, de Leandro Goddinho; e “Obrigados”, de Henrique Grise, nas competições Latino-americana e Internacional de Curta-Metragem, respectivamente. O Festival Internacional de Cinema de Toronto, que ocorre de 7 a 17 desse mês no Canadá, também recebe duas obras brasileiras: “Namoro à distância”, de Carolina Markowicz, que será exibido na mostra de curtas Short Cuts; e “Motorrad”, de Vicente Amorim, na mostra internacional de cinema contemporâneo.

 

Entre os dias 15 e 23 acontece em Portugal o QueerLisboa – Festival Internacional de Cinema Queer. A programação da 21ª edição do evento conta com os longas “Corpo elétrico”, de Marcelo Caetano, competindo na seção de longas-metragens; “A destruição de Bernardet”, de Claudia Priscilla e Pedro Marques, na Competição Queer Art; e “Entre homens de bem”, de Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros, concorrendo à Melhor documentário do festival.

 

De 22 a 30 de setembro acontece na Espanha a 65ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián. O evento receberá, em sua Seção Oficial, o longa de Diego Lerman, “Uma espécie de família”; e na mostra Horizontes Latinos, a obra de Affonso Uchôa e João Dumans, “Arábia”. Ainda dentro do Festival de San Sebastián acontece a seção Cine en Construcción, onde estará presente o projeto “Ferrugem”, de Aly Muritiba. Além desses, “Doce inferno na galáxia”, de Fábio Baldo, também participa do evento pelo Fórum de Coprodução Europa/América-Latina, que acontece entre os dias 24 e 27.

 

No período de 25 de setembro a 1 de outubro acontece o Festival Biarritz América Latina. O evento francês reúne o maior número de filmes apoiados pela ANCINE no mês de setembro, totalizando cinco do total de 17 produções. “As boas maneiras”, de Juliana Rojas e Marco Dutra será exibido na Seção Oficial de Longas-Metragens do evento. “Cine São Paulo”, de Ricardo Martensen e Felipe Tomazelli e "O som dos sinos", de Marcia Mansur e Marina Thomé, participam da Competição Oficial de Documentários de Longa-Metragem; enquanto “Alcibíades”, de Breno Nina, e "Postergados", de Carolina Markowicz, serão exibidos na Seção Oficial de Curtas-Metragens. Fechando a série de participações apoiadas pela ANCINE, “Zama”, coprodução entre Brasil, Argentina, Espanha, França, México, Estados Unidos, Holanda e Portugal, dirigida por Lucrecia Martel, tem presença confirmada no 55º Festival Internacional de Cinema de Nova York. O evento ocorre entre os dias 28 de setembro e 15 de outubro.

Compartilhar
 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual

Dados e análises técnicas sobre o mercado audiovisual brasileiro
 

Fundo Setorial do Audiovisual

Fundo destinado ao desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual
 

Cinema Perto de Você

O programa que está levando mais cinemas para mais brasileiros
 

Carta de Serviços

Informa a sociedade sobre os serviços prestados pela Agência
 
 
OIA
CACI
Acesso à Informação
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal