Agência Nacional do Cinema
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 27/12/2012 13:42

16ª Mostra de Cinema de Tiradentes divulga longas selecionados para a Mostra Aurora

Vencedor da mostra competitiva receberá prêmio de R$ 50 mil concedido pelo Ministério das Relações Exteriores

Preview
Ampliar

A organização da 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes acaba de divulgar a programação da Mostra Aurora: os documentários "Flutuantes", de Rodrigo Savastano (RJ); "Matéria de Composição", de Pedro Aspahan (MG); "Nas minhas mãos eu não quero pregos", de Cris Ventura (MG); "Os dias com ele", de Maria Clara Escobar (SP); "Ventos de Valls", de Pablo Lobato (MG); e as ficções "Linz – Quando Todos os Acidentes Acontecem", de Alexandre Veras (CE), e "Ferrolho", de Taciano Valério (PE). Também do diretor Taciano Valério é o filme de abertura desta edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, “Onde Borges Tudo Vê”, baseado em conto de sua autoria sobre um homem que roubava livros.

 

O vencedor da Mostra Aurora, seção competitiva que tem como diretriz a exibição de filmes autorais de diretores com até três longas na carreira, receberá o Prêmio Itamaraty para o Cinema Brasileiro, no valor de R$ 50 mil, concedido pelo Ministério das Relações Exteriores, por meio de seu Departamento Cultural. O Concurso Itamaraty para o Cinema Brasileiro tem como objetivo fomentar a produção de filmes nacionais independentes e sua divulgação no exterior.

 

A descentralização dos selecionados (cinco dos sete filmes são de fora do eixo Rio-São Paulo, bem como 44% dos inscritos) motivou a escolha do tema “Fora de Centro” para os debates do evento, que acontece entre os dias 18 e 26 de janeiro na cidade histórica de Minas Gerais.

 

A 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes terá programação inteiramente gratuita. Saiba mais no site oficial.

 
 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal