Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir

Brasil nas Telas

    Ordem:
 

A Mulher do Meu Marido

Sinopse:

Comédia romântica sobre uma troca involuntária de casais. Mulher de classe-média bem resolvida, Joana (Luana Piovani) sabe que o marido, o ginecologista Pedro (Paulo Tiefenthaler), se apaixonou por outra mulher, mas não se importa, pois percebeu que ele se tornou um homem muito mais interessante. Guia de turismo, a argentina Pilar (Aylin Prandi) também é casada, com o barman Martin (Francisco Andrade), mas mantém um relacionamento com Pedro, e está em tratamento para ter um filho com o marido. Certa noite, ao sair com a amiga Carla (Maria Clara Gueiros), Joana conhece Martin em um restaurante e começa uma nova relação, sem saber que ele é casado com a amante de seu marido. Filha de Joana e Pedro, Paula (Gabi Lopes) desconfia que o pai está tendo um caso e não vai desistir enquanto não desmascarar o relacionamento.



Produção: Paula Barreto
Direção: Marcelo Santiago
Roteiro: Marcelo Santiago
Distribuição: Bretz Filmes
Gênero: Comédia
Lançamento: 29/08/2019
Número de salas: 30
Página: https://www.facebook.com/amulherdomeumarido/?_rdc=1&_rdr

O Filho do Homem

Sinopse:
Maria recebe a visita do Anjo Gabriel que anuncia que ela dará à luz um filho que se chamará Jesus. Estando prometida em casamento a José, ela procura o noivo e informa que está grávida por obra do Espírito Santo de Deus. José reluta em aceitar o fato, mas, apoiado na fé, se casa e segue com Maria até Belém para participar do censo ordenado pelo Rei Herodes. Durante a viagem, Jesus nasce em um estábulo humilde cumprindo assim a profecia. Crescendo no seio de sua família Jesus completa 33 anos e inicia sua pregação por toda Judéia e arredores, acolhendo os pobres e marginalizados, anunciando o reino dos céus e se auto declarando o Filho de Deus escolhe os doze apóstolos que se  tornam o núcleo de sua comunidade e sua atitude, seus milagres e sua mensagem              arrastam milhares de pessoas que o seguem por toda parte acreditando que ele é o  Messias prometido. Entretanto Jesus incomoda os senhores da lei e escribas que representam a autoridade religiosa em uma Judéia dominada pelo império romano. São esses representantes da elite dominante da época que irão conspirar contra o messias até levá-lo diante de Pôncio Pilatos. Condenado à morte na cruz, Jesus é torturado e morto, mas o que parecia ser o final de uma trajetória humana se transforma na história mais famosa do mundo a partir da sua ressurreição que perpetua sua mensagem até os dias de hoje. 
 


Produção: Fundação Cesgranrio
Direção: Alexandre Machafer
Roteiro: Antonio Ernesto Martins
Distribuição: Elo Company
Gênero: Drama
Lançamento: 29/08/2019
Página: https://www.facebook.com/ELOCOMPANY/

Amor Dá Trabalho

Sinopse:

Anselmo, um funcionário público preguiçoso que nunca fez questão de ajudar ninguém, morre num acidente no trabalho. Para escapar do inferno, ele precisa fazer uma boa ação aparentemente simples: juntar os ex-noivos Elisângela e Paulo Sérgio separados há 12 anos. Anselmo só não contava que o amor dá muito, mas muito trabalho.

 



Produção: 44 Filmes
Coprodução: 20th Century Fox, Telecine e Globo Filmes
Direção: Ale Machado
Roteiro: Ale McHaddo e Luiz Felipe Mazzoni
Distribuição: Downtown Filmes
Gênero: Comédia
Lançamento: 29/08/2019
Número de salas: 100
Página: https://www.instagram.com/oamordatrabalhoofilme/

O Verde Está do Outo Lado

Sinopse:

O Verde Está do Outro Lado estabelece um paralelismo entre as experiências do Chile e do Brasil para tratar do acesso das populações à água no mundo, explorando as nuances econômicas e ambientais envolvidas na disputa pela propriedade da água, que irá determinar o futuro do planeta. No Chile, a gestão da água foi privatizada em 1981. O documentário mostra como em Petorca, a 200 quilômetros de Santiago, a água que está nas mãos de grandes empresas tem levado pequenos agricultores e suas famílias à ruína. No filme, conhecemos uma realidade extrema que aflige a maior parte dos habitantes da Província de Petorca.
 



Produção: Juliana Lira
Direção: Daniel A. Rubio
Roteiro: Daniel A. Rubio
Distribuição: Lira Filmes
Gênero: Documentário
Lançamento: 22/08/2019
Número de salas: 12
Página: https://www.facebook.com/overdeestadooutrolado

Socorro! Virei Uma Garota!

Sinopse:

Júlio é um garoto tímido e invisível aos olhos dos colegas de turma. Desprezado por Melina, a gata da escola por quem é apaixonado, ele conta apenas com a solidariedade do seu fiel escudeiro e melhor amigo Cabeça. Depois de ser humilhado em uma excursão para a praia, Júlio vê no céu uma estrela cadente e faz um pedido para se transformar na pessoa mais descolada do colégio. Mas algo dá errado e ele acorda como a garota mais popular da escola: a blogueira patricinha Júlia. Sem saber como reverter essa troca, ele sofre para se adaptar no corpo de uma menina, mas também passa por surpresas e situações hilárias, descobrindo que vale a pena ao final ser quem você é.

 



Produção: Camisa Listrada
Coprodução: Paramount Pictures e Panorama Filmes
Direção: Leandro Neri
Roteiro: Paulo Cursino
Distribuição: Downtown Filmes
Gênero: Comédia
Lançamento: 22/08/2019
Número de salas: 100
Página: https://www.instagram.com/socorrovireiumagarotaofilme/

Espero Tua (Re)volta

Sinopse:

Quando a crise se aprofundou no Brasil, os estudantes saíram às ruas e ocuparam escolas protestando por um ensino público de qualidade e uma cidade mais inclusiva. Espero Tua (Re)volta acompanha as lutas estudantis desde as marchas de 2013 até a vitória do presidente Jair Bolsonaro em 2018. Inspirada pela linguagem do próprio movimento, o filme é conduzido pela locução de três estudantes, representantes de eixos centrais da luta, que disputam a narrativa, explicitando conflitos do movimento e evidenciando sua complexidade.



Produção: Mariana Genescá - TvA2
Direção: Eliza Capai
Roteiro: Eliza Capai
Distribuição: Taturana
Gênero: Documentário
Lançamento: 15/08/2019
Número de salas: 9
Página: https://www.facebook.com/TaturanaMobi/

Eu Sou Brasileiro

Sinopse:

Léo é um jogador de futebol excepcional, órfão de pai, vive com a mãe (costureira da comunidade), querido por seus amigos, possui todas as qualidades para ser o ídolo de um grande CLUBE. Seu sonho é jogar num time internacional e proporcionar condições melhores de vida, principalmente para sua mãe. Ele faz "bicos" para ganhar uns trocados e treina pelo time de sua cidade, também dá aulas para crianças, tendo uma forte ligação com todos à sua volta. Ignora o amor de sua jovem vizinha e namora uma típica "Maria Chuteira" - Numa partida classificatória municipal, um importante olheiro (trazido por seu agente), acompanha o jogo. Será a grande oportunidade de sua vida. Mas, um acidente acaba com a sua carreira. Passam-se sete anos. Agora, pai de um pequeno garoto de cinco anos, casado com sua vizinha, supera dia a dia a depressão pela perda de sua mãe. Com incentivo de uma Professora, e - lutando pela sobrevivência diária - inspira-se em sua esposa/filho, transpondo suas experiências para a escrita, se tornando um grande escritor campeão de vendas. O futebol foi apenas um capítulo. Quando menos se espera, Léo se depara novamente com uma grande escolha.



Produção: Globo CINE
Direção: Alessandro Barros
Roteiro: Alessandro Barros
Distribuição: Elo Company
Gênero: Ficção
Lançamento: 15/08/2019
Número de salas: 20
Página: https://www.facebook.com/ELOCOMPANY/

Nada a Perder 2

Sinopse:

Após deixar a prisão, em 1992, Edir Macedo (Petrônio Gontijo) lidera a Igreja Universal do Reino de Deus em busca de seu maior sonho: a construção do Templo de Salomão, réplica do local homônimo citado na Bíblia, localizado em São Paulo.



Produção: Paris Entretenimento e Record Filmes
Direção: Alexandre Avancini
Roteiro: Emilio Boechat
Distribuição: Paris Filmes
Gênero: Drama
Lançamento: 15/08/2019
Página: https://www.facebook.com/ParisFilmesBR/

Alma Imoral

Sinopse:

Alma Imoral trata sobre transgressão, buscando entender o anseio do ser-humano em viver novos relacionamentos e se tornarem outras pessoas a partir do próprio conceito de evolução, deixando de se apoiar apenas em contextos bíblicos e obrigações morais. O filme tem como objetivo tratar as relações entre corpo e alma, dando ao espectador um vislumbre nas histórias de pessoas que foram além de sua fé particular e que tentam, a partir dela, tornar um mundo mais igualitário e pacífico.



Produção: Caliban Produções Cinematográficas
Direção: Silvio Tendler
Roteiro: Nilton Bonder e Silvio Tendler
Distribuição: Elo Company
Gênero: Documentário
Lançamento: 08/08/2019
Página: https://www.facebook.com/ELOCOMPANY/

Simonal

Sinopse:

Wilson Simonal saiu de uma infância pobre para comandar as maiores plateias do Brasil. Dono de um talento vocal inegável, Simonal também tinha um impressionante domínio do público e no auge de sua carreira já era responsável por alguns dos maiores hits do país. Mas sua vida vira de cabeça para baixo ao ser acusado de ter sequestrado e torturado seu ex-contador com a conivência de agentes do Dops, o Departamento de Ordem Política e Social. Começa então a derrocada de uma das maiores vozes que o Brasil já ouviu.

 



Produção: Pontos de Fuga
Coprodução: TVZero, Forte Filmes e Globo Filmes
Direção: Leonardo Domingues
Roteiro: Victor Atherino e Leonardo Domingues
Distribuição: Downtown Filmes
Gênero: Biografia Musical
Lançamento: 08/08/2019
Número de salas: 100
Página: https://www.instagram.com/simonalofilme/

Leste Oeste

Sinopse:

Ezequiel, um ex-piloto, volta a sua cidade natal após 15 anos para disputar uma última corrida . Ele reencontra Stela, um antigo affair; Angelo, o patriarca da família; além de Pedro, um jovem de 16 anos que sonha em ser piloto. 

 



Produção: Kinopus Audiovisual Ltda
Direção: Rodrigo Grota
Roteiro: Rodrigo Grota
Distribuição: Kinopus Audiovisual Ltda
Gênero: Drama
Lançamento: 08/08/2019
Número de salas: 7

Vermelho Sol

Sinopse:

Em meados da década de 1970, uma onda de violência política sem precedentes começa a se desenrolar na Argentina. Isso, no entanto, parece ter pouco efeito em uma pequena cidade rural onde Claudio, um advogado bem conhecido, leva uma vida tranquila com sua família. O curso normal das coisas é interrompido quando Dario entra em uma discussão acalorada que fica fora de controle.

 



Produção: Barbara Sarasola-Day, Federico Eibuszyc
Coprodução: Rachel Daisy Ellis, Emmanuel Chaumet, Marleen Slot, Ingmar Trost
Direção: Benjamin Naishtat
Roteiro: Benjamin Naishtat
Distribuição: Vitrine Filmes
Gênero: Drama
Lançamento: 08/08/2019

Abaixo A Gravidade

Sinopse:

Terceiro longa-metragem de Edgard Navarro, Abaixo a Gravidade acompanha a trajetória de Bené (Everaldo Pontes), um velho sábio e curandeiro que vive uma vida pacata no Capão, na Chapada Diamantina, onde conhece Letícia, jovem grávida por quem se apaixona. Algum tempo depois do parto (que ele mesmo faz) a moça volta para Salvador e ele a segue com o pretexto de cuidar da própria saúde. Na capital, Bené se divide entre Letícia e sua irmã bipolar, Malu, ambas interpretadas por Rita Carelli, ao mesmo tempo em que se depara com vários personagens, entre eles Maisselfe (Bertrand Duarte), um classe-média em crise; o irascível Galego (Ramon Vane) e o sonhador Mierre (Fabio Vidal), enquanto um asteroide denominado Laetitia se aproxima da Terra e poderá provocar a perda momentânea de gravidade na região da Baía de Todos-os-Santos.

 



Produção: Sylvia Abreu, Edgard Navarro
Direção: Edgard Navarro
Roteiro: Edgard Navarro
Distribuição: Fênix Filmes
Lançamento: 01/08/2019

No Coração do Mundo

Sinopse:

Na periferia de Contagem, Marcos busca uma saída para sua rotina de bicos e pequenos delitos. Surge uma oportunidade arriscada, mas que pode solucionar todos os seus problemas. Para isso, ele precisa convencer sua namorada, Ana, a se juntarem a Selma e executarem o plano que pode mudar suas vidas para sempre.



Produção: Filmes de Plástico
Coprodução: Canal Brasil
Direção: Gabriel Martins, Maurílio Martins
Roteiro: Gabriel Martins, Maurílio Martins
Distribuição: Embaúba Filmes
Gênero: Ação; Drama; Comédia
Lançamento: 01/08/2019
Número de salas: 30
Página: https://embaubafilmes.com.br/distribuicao/no-coracao-do-mundo/

Palace II - Três Quartos com Vista para o Mar

Sinopse:

No dia 22 de fevereiro de 1998, o conhecido prédio Palace II sofreu um desabamento inesperado, deixando 8 mortos e quase 200 famílias desabrigadas. Considerado um dos maiores desastres na história da engenharia civil brasileira, até hoje alguns dos culpados não foram punidos pelo descaso, e as pessoas envolvidas no acidente lembram-se muito bem dos momentos cruciais, antes, durante e depois da queda. 



Produção: Viralata Produções
Coprodução: Globo Filmes
Direção: Rafael Machado, Gabriel Correa e Castro
Roteiro: Rafael Machado, Gabriel Correa e Castro
Distribuição: Pagu Pictures
Gênero: Documentário
Lançamento: 18/07/2019
Número de salas: 5

Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar

Sinopse:

A cidade de Toritama é um microcosmo do capitalismo implacável. A cada ano, mais de 20 milhões de jeans são produzidos em fábricas de fundo de quintal. Os locais trabalham sem parar e os moradores são orgulhosos de serem os donos do seu próprio tempo. Durante o Carnaval - o único momento de lazer do ano, eles transgridem a lógica da acumulação de bens, vendem seus pertences sem arrependimentos e fogem para as praias em busca de uma felicidade efêmera. Quando chega a Quarta-feira de Cinzas, um novo ciclo de trabalho começa.

 



Produção: Carnaval Filmes
Coprodução: Rec Produtores Associados e Misti Filmes
Direção: Marcelo Gomes
Roteiro: Marcelo Gomes
Distribuição: Vitrine Filmes (Sessão Vitrine)
Gênero: Documentário
Lançamento: 11/07/2019

Neville D’Almeida

Sinopse:

Por meio de imagens raras de arquivos, entrevistas e um vasto material iconográfico e de audiovisual, o documentário busca resgatar o papel do cineasta Neville D’Almeida da era do Cinema Marginal até o presente, passando por seus grandes sucessos de bilheteria (A Dama do Lotação; As Sete Gatinhas) e seus problemas com a censura durante o regime militar. Neville também é artista plástico e foi responsável ao lado de Hélio Oiticica pela criação da videoinstalação “Cosmococas”.



Produção: Abbade Entretenimento
Coprodução: Cavídeo
Direção: Mario Abbade
Roteiro: Mario Abbade, Leonardo Luiz Ferreira e Celso Rodrigues Ferreira
Distribuição: Fênix Filmes
Gênero: Documentário
Lançamento: 04/07/2019

Laços - Turma da Mônica

Sinopse:

Os personagens mais queridos das histórias em quadrinhos chegam ao cinema pela primeira vez interpretados por atores! A Turma da Mônica invade as telas num filme que vai encantar toda a família: as crianças de ontem e de hoje. 

Nesta história cheia de surpresas, o Cebolinha bola mais um plano infalível para roubar o Sansão, o coelhinho de pelúcia da Mônica, e se tornar o dono da rua. O plano não dá certo novamente, mesmo com a ajuda do seu melhor amigo, o Cascão.

Mas as coisas se complicam de verdade quando o Floquinho, o cachorrinho de estimação do Cebolinha, desaparece. Mônica, Magali e Cascão se juntam a ele numa grande aventura. Eles se embrenham na floresta para encontrar o Floquinho e descobrem que seus laços de amizade são mais importantes do que os conflitos e as diferenças.

Turma da Mônica – Laços traz os personagens criados por Mauricio de Sousa há mais de 50 anos e é baseado na graphic novel de mesmo nome criada por Vitor e Lu Cafaggi.



Produção: Biônica Filmes e Quintal Digital
Coprodução: Mauricio de Sousa Produções, Latina Estudio, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes
Direção: Daniel Rezende
Roteiro: Thiago Dottori
Distribuição: Paris Filmes
Gênero: Ficção/Live Action
Lançamento: 27/06/2019
Número de salas: 800
Página: https://www.facebook.com/turmadamonicaofilme/

Divino Amor

Sinopse:

Brasil, 2027. Uma devota religiosa usa seu ofício num cartório para tentar dificultar os divórcios. Enquanto espera por um sinal divino em reconhecimento aos seus esforços é confrontada com uma crise no seu casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.



Produção: Desvia
Coprodução: Malbicho Cine, Snowglobe, Jirafa, Bord Cadre Films, Mer Films, Film i Väst, Globo Filmes, Canal Brasil
Direção: Gabriel Mascaro
Roteiro: Gabriel Mascaro, Rachel Ellis, Esdras Bezerra & Lucas Paraizo
Distribuição: Vitrine Filmes
Gênero: Drama
Lançamento: 27/06/2019
Número de salas: 40
Página: https://www.facebook.com/filmedivinoamor/

O Olho e a Faca

Sinopse:

Roberto trabalha há anos em uma plataforma de petróleo, onde criou fortes vínculos de amizade. Uma inesperada promoção, no entanto, abala a estabilidade de suas relações profissionais em um momento em que vive também uma grave crise familiar.



Produção: Gullane, TC Filmes e Olhos de Cão
Coprodução: HBO Latin America Originals
Direção: Paulo Sacramento
Roteiro: Eduardo Benaim e Paulo Sacramento
Distribuição: California Filmes
Gênero: Drama
Lançamento: 27/06/2019
Número de salas: 15
Página: http://www.californiafilmes.com.br/filme/o-olho-e-a-faca/

Páginas

 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

Governo Federal

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal