Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir

Brasil nas Telas

    Ordem:
 

Márcia Haydée - Uma Vida Pela Dança

Sinopse:

Inserida no universo da dança desde os três anos, Márcia Haydée usou de seu talento para sair da realidade suburbana e migrar para a Europa, na intenção de perseguir o seu sonho. Após arriscar uma carreira internacional sem ter certeza do que estaria por vir, ela foi descoberta por um importante coreógrafo e passou a ser uma das bailarinas mais disputadas do mundo. Depois de sua aposentadoria, Márcia decidiu que não conseguiria viver sem se apresentar, e voltou para os palcos aos 62 anos.



Produção: Indiana Produções
Coprodução: Globo News e Globo Filmes
Direção: Daniela Kallman
Roteiro: Julia de Abreu
Distribuição: Anagrama Filmes
Gênero: Documentário
Lançamento: 18/04/2019
Página: https://www.facebook.com/marciahaydeedoc/

Santos de Todos os Gols

Sinopse:

: O gol é o momento mágico do futebol. Mas o que é o gol? É o instante em que uma boa atravessa uma linha? A catarse do torcedor, do jogador, o coração do jogo, êxtase, vitória, redenção, derrota, tragédia, orgasmo, alivio, vingança? Tudo isso e mais um pouco? O documentário explora a sensação do gol através do time que mais marcou gols na história do futebol mundial.



Produção: Canal Azul
Direção: Lina Chamie
Roteiro: Lina Chamie
Distribuição: Elo Company
Gênero: Documentário
Lançamento: 18/04/2019
Número de salas: 20
Página: https://pt-br.facebook.com/ELOCOMPANY/

Dê Lembranças a Todos

Sinopse:

Dorival Caymmi, em toda carreira, criou pouco mais de 100 canções. O suficiente para se tornar um dos maiores compositores da música popular brasileira. Seu estilo é único: Letras simples e uma batida de violão que ninguém copia. Um artista por essência, expressava o que via na própria vida não só através da música, mas também do desenho e da pintura. De sua infância aos dias de hoje, o documentário traça a trajetória da vida de um dos fundadores da música popular brasileira.



Produção: Contém Conteúdo
Coprodução: Rosa Morena
Direção: Fábio Di Fiore e Thiago Di Fiore
Roteiro: Fábio Di Fiore e Thiago Di Fiore
Distribuição: Maff
Gênero: Documentário
Lançamento: 18/04/2019
Número de salas: 5

Chuva É Cantoria Na Aldeia Dos Mortos

Sinopse:

Ihjãc é um jovem da etnia Krahô, que mora na aldeia Pedra Branca, em Tocantins. Após a morte do pai, ele recusa-se a se tornar xamã e foge para a cidade. Longe de seu povo e da própria cultura, Ihjãc enfrenta as dificuldades de ser um indígena no Brasil contemporâneo. Prêmio Especial do Júri na Mostra Un Certain Regard, do Festival de Cannes.



Produção: João Salaviza, Renée Nader Messora, Ricardo Alves Jr., Thiago Macêdo Correia, Karõ Filmes, Entrefilmes, Material Bruto
Direção: João Salaviza e Renée Nader Messora
Roteiro: Renée Nader Messora e João Salaviza
Distribuição: Embaúba Filmes
Gênero: Ficção
Lançamento: 18/04/2019
Página: https://embaubafilmes.com.br/distribuicao/chuva-e-cantoria-na-aldeia-dos-mortos/

Los Silencios

Sinopse:

Amparo (Marleyda Soto) e seus filhos Nuria e Fábio chegam a uma pequena ilha no meio da Amazônia, na fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, fugindo do conflito armado colombiano, onde o pai (Enrique Diaz) e a filha do casal desapareceram. Certo dia, ele reaparece na nova casa de palafitas. A família é assombrada por esse estranho segredo e descobre que a ilha é povoada por fantasmas. 



Produção: Miríade Filmes, Enquadramento Produções, Ciné-Sud Promotion, DíaFragma Fábrica de Películas
Coprodução: Canal Brasil
Direção: Beatriz Seigner
Roteiro: Beatriz Seigner
Distribuição: Descoloniza Filmes e Vitrine Filmes
Gênero: Drama
Lançamento: 11/04/2019
Página: https://www.enquadramen.to/los-silencios

De Pernas Pro Ar 3

Sinopse:

O sucesso da franquia Sex Delícia faz com que Alice (Ingrid Guimarães) rode o mundo, visitando os mais diversos países em uma correria interminável. Sem tempo para se dedicar à família, quem assume a casa é seu marido João (Bruno Garcia), que cuida dos filhos Paulinho (Eduardo Mello) e Clarinha (Duda Batista), de apenas seis anos. Cansada de tanta agitação, Alice decide se aposentar e entregar o comando dos negócios à sua mãe, Marion (Denise Weinberg). Porém, o surgimento de Leona (Samya Pascotto), uma jovem competidora, faz com que mude seus planos.



Produção: Morena Filmes
Coprodução: Globo Filmes e Paris Filmes
Direção: Julia Rezende
Roteiro: Marcelo Saback, Rene Belmonte e Ingrid Guimarães
Distribuição: Downtown Filmes
Gênero: Comédia
Lançamento: 11/04/2019
Página: https://www.facebook.com/FilmeDePernasProAr/

Horácio

Sinopse:

"Horácio" é um drama que narra a implosão de uma família disfuncional ao longo de 24 horas ricas em peripécias. Tudo começa, quando o pai, Horácio (Zé Celso), um excêntrico contrabandista de 80 anos, precisa fugir por causa de um juiz que decretou a sua prisão. O bandido se esconde no Bixiga, um bairro tradicional de São Paulo, tranca Petula (Maria Luisa Mendonça), a sua filha de 40 anos, num quarto e a acorrenta na cama. Enquanto Petula tenta fugir com o seu amante, Horácio fantasia uma relação com Milton, o seu capanga predileto, que, por sua vez, está apaixonado por uma mulher jovem e misteriosa. Ao perceber que o cerco está se fechando e que pode ser preso, Horácio tenta convencer Milton a fugir para o Paraguai e começar uma vida nova. Nesse drama em que nenhum dos personagens sabe se é amado e por quem é amado, mentira, chantagem, sequestro e assassinato constroem um universo que progressivamente desmorona e torna o improvável possível: Petula que se opunha frontalmente ao que o pai representava se transforma em bandida sanguinária e Milton conquista sua liberdade.

 



Produção: Igloo Filmes
Direção: Mathias Mangin
Roteiro: Mathias Mangin
Distribuição: O2Play
Gênero: Ficção
Lançamento: 11/04/2019
Número de salas: 20
Página: https://www.facebook.com/igloofilmes

O Chalé é Uma Ilha Batida de Vento e Chuva

Sinopse:

Dalcídio Jurandir nasceu em 1909 e faleceu em 1979. Escreveu 11 livros, dez deles passados no Marajó. Neles, conta a saga de Alfredo, da infância em Cachoeira do Arari aos percalços da vida adulta em Belém, culminando no retorno ao arquipélago. Em 1939, aos 30 anos, recém-saído da prisão por protestar contra a ditadura Varguista, Dalcídio aceita um trabalho que ninguém desejava: percorrer a maior ilha flúvio-maríRma do mundo, inspecionando escolas públicas. Nessa viagem, escreve cartas para sua mulher, Guiomarina e para seu filho com nove meses de idade, Alfredo. Em 2017, a cineasta LeWcia Simões viaja ao Marajó em busca dos personagens de Dalcídio.

 



Produção: Letícia Simões e Luna Gomides
Direção: Letícia Simões
Roteiro: Letícia Simões
Distribuição: Bretz Filmes
Gênero: Documentário
Lançamento: 04/04/2019
Número de salas: 5

Bio – Construindo Uma Vida

Sinopse:

O que aconteceria se um documentarista pudesse viajar no tempo e captar depoimentos sobre a vida de alguém ainda no calor dos acontecimentos, e não com aquele teor nostálgico de quem se recorda de fatos enterrados há muitos anos no passado? “BIO” responde a essa pergunta, propondo ao espectador uma narrativa fragmentada, mas muito emocional, sobre a longa e atribulada existência de um biólogo, que atravessa a segunda metade do século 20 e mergulha no século 21 com uma sede imensa de conhecimento sobre a vida em nosso planeta. Ou até fora dele.

 



Produção: Luciana Tomasi
Direção: Carlos Gerbase
Roteiro: Carlos Gerbase
Distribuição: Bretz Filmes
Gênero: Ficção
Lançamento: 04/04/2019
Número de salas: 20
Página: https://filmebio.com.br/

Mussum: Um Filmes do Cacildis

Sinopse:

Documentário que conta a trajetória do músico e comediante Mussum. Primeiro como vocalista do grupo Os Originais do Samba e depois no cinema e na TV como integrante d’Os Trapalhões, grupo que revolucionou a forma de fazer humor na teledramaturgia brasileira. De forma irreverente e com estética gráfica inovadora, o filme vai revelar ao grande público quem foi esse artista que brilhou por todas as áreas das artes brasileiras e que continua presente até hoje como um ícone pop nas redes sociais, em camisetas e em campanhas publicitárias.



Produção: Modo Operante Produções
Direção: Susanna Lira
Roteiro: Bruno Passeri e Michel Carvalho
Distribuição: Elo Company
Gênero: Documentário
Lançamento: 04/04/2019
Número de salas: 20
Página: https://www.facebook.com/ELOCOMPANY/

Milagre

Sinopse:

Milagre é uma investigação filosófica acerca do fenômeno mais misterioso do cristianismo. O ponto de partida para o filme é o fato surpreendente de que tantos tenham opiniões formadas sobre a cristandade sem, em tempo algum, se deter num exame sincero e íntegro de seu elemento essencial: os eventos miraculosos. O tema, impenetrável por qualquer ciência humana de ontem, de hoje ou de amanhã, encontra três dos mais capazes pensadores para examinar este enigma de forma profunda, fascinante e arrebatadora.



Produção: IVIN Films
Direção: Mauro Ventura
Roteiro: Mauro Ventura
Distribuição: IVIN Films
Gênero: Documentário
Lançamento: 04/04/2019
Página: https://ivinfilms.com/

Cano Serrado

Sinopse:

Sargento Sebastião busca vingar a morte do seu irmão, caminhoneiro, com sua arma, uma 12 cano serrado. Violência e redenção em plena região centro-oeste, nos confins do cerrado brasileiro. 



Produção: BSB Cinema Produções
Coprodução: Globo Filmes
Direção: Erik de Castro
Roteiro: Erik de Castro
Distribuição: H2O Films
Gênero: Policial
Lançamento: 28/03/2019
Página: https://www.facebook.com/Cano-Serrado-504596936682861/

Happy Hour - Verdades e Consequências

Sinopse:

Horácio é um argentino que mora no Brasil há 15 anos com sua esposa Vera. Sua vida muda radicalmente quando por acidente, ele vira um herói instantâneo. Com essa reviravolta, ele decide dar voz aos seus desejos e propõem à Vera um relacionamento aberto. Enquanto Horácio lida com a fama repentina, Vera pensa na separação, mas sua candidatura à prefeitura a faz reavaliar: para ela nunca foi tão importante continuar casada com Horácio.



Produção: Urca Filmes e Haddock Films
Coprodução: Imovision e Telecine
Direção: Eduardo Albergaria
Roteiro: Eduardo Albergaria, Fernando Velasco e Carlos Artur Thiré
Distribuição: Imovision
Gênero: Comédia
Lançamento: 28/03/2019
Número de salas: 20
Página: https://imovision.com.br/happy-hour/

António Um Dois Três

Sinopse:

António foge de casa e tenta passar a noite na casa de sua ex-namorada. Lá ele encontra uma garota brasileira, uma visita inesperada. Johnny tem dificuldades de encenar sua primeira peça de teatro em Lisboa. Sua amizade com o jovem iluminador o obriga a encarar seus próprios problemas. Débora está de passagem para finalmente voltar para casa. Numa ida ao teatro ela adormece, e é acordada pelo protagonista da peça. Três dimensões da mesma história.



Produção: Praia à Noite
Coprodução: Filmes do Asfalto and If You Hold A Stone
Direção: Leonardo Mouramateus
Roteiro: Leonardo Mouramateus
Distribuição: Olhar Distribuição
Gênero: Comédia dramática
Lançamento: 28/03/2019
Página: https://www.facebook.com/antonioumdoistres/

Uma Viagem Inesperada

Sinopse:

O engenheiro argentino Pablo vive feliz no Rio de Janeiro, ao lado da jovem Lucy. Ele se prepara para um momento importante na sua carreira: a inauguração de uma plataforma de exploração de petróleo. Mas o clima de comemoração dura pouco. Sua ex-mulher telefona para dizer que o filho adolescente do casal, Andrés, está prestes a ser expulso da escola. Pablo, então, deixa o Rio e volta a Buenos Aires, mas o reencontro com o garoto não será fácil.



Produção: Boulevard Filmes, Funciona y Kuenta Producciones
Direção: Juan José Jusid
Roteiro: Juan José Jusid, Cesar Gómez Copello e Oliver Kolker
Distribuição: Boulevard Filmes
Gênero: Ficção
Lançamento: 28/03/2019
Página: https://www.facebook.com/boulevardfilmes/

Chorar de Rir

Sinopse:

Nilo Perequê (Leandro Hassum) é o maior comediante do país. Sucesso absoluto na TV e na internet, coleciona fãs e rivais, como JP Santana (Rafael Portugal), capaz de tudo para tomar o seu lugar. Mas o maior inimigo de Nilo é ele mesmo. Após um revés na carreira e  uma  desilusão  amorosa,  parte  em  uma  aventura  de  chorar  de  rir  para  combater  uma maldição e provar seu talento e reconquistar o sucesso.



Produção: Coração da Selva
Coprodução: Warner Bros. Pictures
Direção: Toniko Melo
Roteiro: José Roberto Torero e Luciano Patrick
Distribuição: Warner Bros South Inc
Gênero: Comédia
Lançamento: 21/03/2019
Número de salas: 238
Página: https://youtu.be/xEFKvwEeb60

Jorginho Guinle - Só se vive uma vez

Sinopse:

Herdeiro de uma das famílias mais ricas do Brasil, no início do século XX, Jorge Guinle decidiu, desde moço, que não trabalharia um dia sequer na sua vida. Homem culto, generoso e encantador, Jorginho, como era conhecido, viveu no luxo e na riqueza, conheceu os homens mais poderosos e as mulheres mais desejadas do seu tempo e morreu pobre, aos oitenta e oito anos, por um erro de cálculo: não imaginou que ficaria tanto tempo sobre o planeta.



Produção: Prodigital
Coprodução: Culturando Produções e Latina Estudio
Direção: Otávio Escobar
Roteiro: Otávio Escobar
Distribuição: Pandora Filmes
Gênero: Docudrama
Lançamento: 21/03/2019
Número de salas: 3
Página: http://www.pandorafilmes.com.br/filmes/jorginho-guinle-so-se-vive-uma-vez/

Alaska

Sinopse:

Anos após se separarem, Ana e Fernando decidem visitar mais uma vez a Chapada dos Veadeiros, que foi cenário de uma intensa história de amor entre os dois. A viagem é uma segunda chance para essa paixão. Mas o tempo passou e eles talvez não sejam mais os mesmos



Produção: Panaceia Filmes
Direção: Pedro Novaes
Roteiro: Jarleo Barbosa e Pedro Novaes
Distribuição: Elo Company
Gênero: Drama
Lançamento: 21/03/2019
Número de salas: 20

Cine Holliúdy 2

Sinopse:

Pacatuba (CE), anos 80. Com a massificação da tv, Francisgleydisson, apaixonado pela sétima arte, se vê obrigado a fechar o seu querido Cine Holliúdy. Sempre comprometido com seus projetos e decidido a salvar a situação, ele vai se meter em uma das maiores confusões de sua vida, ao produzir um filme de alienígenas usando, como atores, os habitantes da cidade.



Produção: ATC Entretenimentos e GLAZ Entretenimento
Coprodução: Globo Filmes, Telecine e Paramount Pictures
Direção: Halder Gomes
Roteiro: L.G. Bayão
Distribuição: Downtown Filmes
Gênero: Comédia
Lançamento: 21/03/2019
Número de salas: 80
Página: https://www.facebook.com/CineHolliudy/

Sobre Rodas

Sinopse:

O filme narra - através do humor e do drama - a história de Lucas e Laís, dois jovens que viajam em busca do pai desconhecido da garota. Lucas tem 13 anos e perde os movimentos das pernas após um acidente, passando a se locomover em uma cadeira de rodas. Na escola, conhece Laís, que desconhece o pai e sonha encontrá-lo. Juntos, de cadeira de rodas e bicicleta, iniciam uma viagem em busca do pai da menina e acabam descobrindo um ao outro no caminho. 



Produção: Klaxon Cultura Audiovisual e Hora Mágica Filmes
Direção: Mauro D'Addio
Roteiro: Mauro D'Addio
Distribuição: Klaxon Cultura Audiovisual
Gênero: Infantojuvenil, Aventura
Lançamento: 14/03/2019
Página: https://www.facebook.com/sobrerodasofilme/

Páginas

 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal