Agência Nacional do Cinema
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir

Brasil nas Telas

    Ordem:
 

Ferrugem

Sinopse:

Tati é uma adolescente cheia de vida, que gosta de compartilhar seus melhores momentos no Instagram e Facebook. Mas a vida de Tati virará ao avesso quando algo que ela não queria compartilhar com ninguém cai no grupo de whatsapp do colégio.



Produção: Grafo Audiovisual
Coprodução: Globo Filmes e Canal Brasil
Direção: Aly Muritiba
Roteiro: Aly Muritiba e Jessica Candal
Distribuição: Olhar Distribuidora
Gênero: Ficção/Drama
Lançamento: 30/08/2018
Número de salas: 50
Página: https://www.facebook.com/ferrugemofilme/

YONLU

Sinopse:

Baseado na história real de um garoto de 16 anos que, com a ajuda da internet, conquistou o mundo com seu talento para a música e para a arte. Fluente em cinco idiomas, Yonlu tinha uma rede de amigos virtuais em todos os continentes. Ninguém desconfiava, contudo, que também participava de um fórum de potenciais suicidas.



Produção: Container Filmes e Prana Filmes
Direção: Hique Montanari
Roteiro: Hique Montanari
Distribuição: Lança Filmes
Gênero: Ficção
Lançamento: 30/08/2018
Número de salas: 30
Página: https://www.lancafilmes.com.br/yonlu

O Candidato Honesto 2

Sinopse:

Depois de ter confessado todos os crimes, João foi condenado a dez anos de cadeia, mas cumpriu apenas quatro. Apesar de não querer mais saber de política, ele é convencido a se candidatar mais uma vez à presidência da República. O povo o adora! Afinal, é um político que não mente. Um ano se passa, o Brasil está em meio a uma grande crise, o governo de João Ernesto é uma lástima e o país está quebrado. Sob influência do vice, João vai se meter em pedaladas que podem lhe custar um impeachment. Ou seria um golpe? Só o futuro dirá.



Produção: Camisa Listrada
Coprodução: Paramount Pictures, Panorama Filmes e Telecine Productions
Direção: Roberto Santucci
Roteiro: Paulo Cursino
Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes
Gênero: Comédia
Lançamento: 30/08/2018
Número de salas: 500
Página: https://www.facebook.com/dtfilmesbr/

Missão 115

Sinopse:

Em 1981 os brasileiros negociavam uma abertura política, para encerrar uma ditadura que havia começado no golpe civil-militar de 1964. Um grupo de membros dos serviços de segurança, temerosos de que a democracia ameaçasse seus empregos e privilégios, partiu para o terrorismo. Em pouco mais de um ano, cometeram mais de quarenta atentados com explosivos. O mais célebre foi durante um show musical pelo Primeiro de Maio de 1981, quando explodiu no colo de um sargento do Exército uma bomba que era destinada ao palco onde artistas se apresentavam para 18 mil pessoas. Missão 115 aborda o momento político da abertura, os atentados terroristas do grupo contrário à democratização e as consequências de sua impunidade, até hoje dificultando a plenitude de um Estado Democrático de Direito. A narrativa do documentário está apoiada em entrevistas com personalidades atuantes no período, usando ainda imagens de época e curtas sequências encenadas do trabalho de um terrorista. O diretor, que foi preso político nos anos 1960, participa da abertura e fechamento do filme.



Produção: Silvio Da-Rin
Coprodução: Diálogo e Afinal Filmes
Direção: Silvio Da-Rin
Roteiro: Bernardo Florin e Silvio Da-Rin
Distribuição: Bretz Filmes
Gênero: Documentário
Lançamento: 23/08/2018
Número de salas: 20
Página: https://bit.ly/2JDyYcC

Histórias que nosso cinema (não) contava

Sinopse:

O documentário realiza uma releitura dos anos 1970 no Brasil através apenas de imagens e sons de filmes populares da época, muitos considerados "pornochanchadas", o gênero mais visto e produzido no período.



Produção: Pessoa Produções
Coprodução: Studio Riff
Direção: Fernanda Pessoa
Roteiro: Fernanda Pessoa
Distribuição: Boulevard Filmes
Gênero: Documentário
Lançamento: 23/08/2018
Página: http://www.historiasquenossocinema.com

Benzinho

Sinopse:

Irene, 38, é casada com Klaus, 45, moram em Petrópolis (RJ), e tem 4 filhos. O casal luta há anos para terminar a obra de sua casa. Irene é vendedora autônoma de lençóis. Klaus é dono de uma pequena loja de livros e cópias. Fernando, o filho mais velho, joga handebol.  Depois de ser um dos maiores destaques da temporada, é contratado por um grande time da Alemanha e vai deixar a casa dos pais. Em meio ao cotidiano familiar e todos os acontecimentos inesperados que a vida em família costuma proporcionar, Irene precisa lidar com a iminência da partida prematura de seu filho mais velho e descobrir uma nova vida com o menino longe dela.



Produção: Bubbles Project
Coprodução: Baleia Filmes, Tv Zero, Mutante, Telecine, Canal Brasil
Direção: Gustavo Pizzi
Roteiro: Gustavo Pizzi e Karine Teles
Distribuição: Vitrine Filmes
Gênero: Drama
Lançamento: 23/08/2018
Número de salas: 30
Página: https://www.facebook.com/BenzinhoLoveling/

Abrindo o Armário

Sinopse:

Abrindo o Armário é um documentário que mergulha nos processos de libertação e conquistas do movimento gay no Brasil, através de depoimentos e performances, que mostram como  gays, drags queens e pessoas não-binárias de diferentes gerações enfrentaram resistências, violências e preconceitos para conquistar espaços e construir uma identidade política, social e coletiva.



Produção: Luba Filmes
Coprodução: Globo Filmes, GloboNews, Canal Brasil
Direção: Dario Menezes e Luis Abramo
Roteiro: Dario Menezes
Distribuição: Elo Company
Gênero: Documentário
Lançamento: 16/08/2018
Número de salas: 20
Página: https://www.facebook.com/filmeabrindooarmario/

Como é Cruel Viver Assim

Sinopse:

Solitários, frustrados e incapazes de realizar qualquer coisa que dê sentido às suas vidas, Vladimir, Clivia, Regina e Primo armam um plano absurdo: sequestrar um milionário. Porém, o quarteto não tem nenhuma experiência com crimes e nem noção do que essa operação pode envolver. Enquanto tomam as providências práticas, revelam-se seus medos e ambições. 



Produção: Morena Filmes
Coprodução: Universal Pictures
Direção: Julia Rezende
Roteiro: Fernando Ceylão
Distribuição: H2O Films
Gênero: Drama
Lançamento: 16/08/2018
Número de salas: 30

Unicórnio

Sinopse:

Maria (Barbara Luz) aguarda com a mãe (Patrícia Pillar) a volta de seu pai (Zécarlos Machado), na rústica casa de campo. Enquanto isso, um viajante (Lee Taylor), aparece e muda a relação entre mãe e filha, criando uma atmosfera de suspense e romance. 



Produção: 3 Tabela Filmes
Coprodução: Canal Brasil
Direção: Eduardo Nunes
Roteiro: Hilda Hilst, Eduardo Nunes
Distribuição: Vitrine Filmes (Sessão Vitrine Petrobrás)
Gênero: Drama
Lançamento: 16/08/2018
Número de salas: 30
Página: https://www.facebook.com/filmeunicornio/

Tudo é irrelevante, Hélio Jaguaribe

Sinopse:

Retrata a trajetória de vida de Hélio Jaguaribe, um dos maiores cientistas políticos no Brasil, responsável por formular as teorias de um capitalismo autônomo para o país, o nacional-desenvolvimentismo. Um dos nomes que propôs uma integração da América Latina, ele faz parte do grupo que passou a repensar o Brasil desde a década de 1950. Com narração de Fernanda Montenegro e depoimentos de Fernando Henrique Cardoso, Francisco Weffort e Maria da Conceição Tavares.

 



Produção: Jaguar Produções Artísticas
Coprodução: Canal Brasil
Direção: Izabel Jaguaribe, Ernesto Baldan
Roteiro: Suzana Macedo; Izabel Jaguaribe
Distribuição: ArtHouse
Gênero: Documentário
Lançamento: 16/08/2018
Página: https://www.facebook.com/tudoeirrelevante/

Virgens Acorrentadas

Sinopse:

Virgens Acorrentadas utiliza de metalinguagem para contar sua trama, apresentando um roteirista que decide fazer um filme de terror de baixo orçamento em uma mansão sinistra.

Mas no decorrer das filmagens, o elenco e equipe se deparam com uma família de assassinos sádicos que reescreveu o roteiro da obra. 



Produção: Big House Pictures e Vigor Mortis
Direção: Paulo Biscaia Filho
Roteiro: Gary McClain Gannaway
Distribuição: Moro Filmes
Gênero: Horror/Comédia
Lançamento: 09/08/2018
Número de salas: 20
Página: https://www.facebook.com/virgensacorrentadas/

O Animal Cordial

Sinopse:

Um restaurante de classe média em São Paulo é invadido, no fim do expediente, por dois ladrões armados. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Entre a cruz e a espada, Inácio - o homem pacato, o chefe amistoso e cordial – precisa agir para defender seu restaurante e seus clientes dos assaltantes.



Produção: RT Features
Coprodução: Canal Brasil
Direção: Gabriela Amaral Almeida
Roteiro: Gabriela Amaral Almeida
Distribuição: California Filmes
Gênero: Suspense
Lançamento: 09/08/2018
Número de salas: 9

Para Sempre Chape

Sinopse:

Para sempre Chape conta a história de um time de futebol de Santa Catarina, Brasil. Com a maior paixão pelo futebol do planeta, esse clube pequeno tinha conseguido fazer a incrível façanha de subir da quarta série do futebol brasileiro para a primeira série do país. Em 28 de novembro, quando o time voava para a Colômbia para disputar a final do torneio Sul-Americano de futebol, seu avião caiu poucos minutos antes de chegar ao destino. A tragédia que levou a vida de 71 pessoas deixou de luto o mundo todo. A história deste clube não parou e, em homenagem às vítimas e aos sobreviventes da tragédia, hoje o Clube procura renascer.



Produção: Trailer Filmes
Direção: Luis Ara Hermida
Roteiro: Luis Ara Hermida
Distribuição: Arcoplex
Gênero: Documentário
Lançamento: 09/08/2018
Página: https://arcoplex.com.br/filme/para-sempre-chape/?lang=022

Estradeiros

Sinopse:

Estradeiros é um documentário sobre uma tribo nômade que ocorre em grande parte do Brasil e também da América Latina. Constituída por indivíduos de diversas origens, os integrantes dessa tribo vestem-se de maneira muito peculiar com roupas puídas, quase sempre sujas, cabelos desgrenhados e andam quase sempre a pé. Vendem suas artes em práticos mostruários de tecido que carregam por onde passam. Road movie filmado no Brasil, Argentina, Bolivia e Peru.



Produção: Aroma Filmes
Direção: Renata Pinheiro e Sergio Oliveira
Roteiro: Renata Pinheiro e Sergio Oliveira
Distribuição: Boulevard Filmes
Gênero: Documentário
Lançamento: 09/08/2018
Número de salas: 4
Página: https://www.facebook.com/AromaFilmes/

Querido Embaixador

Sinopse:

Tudo o que Luiz Martins de Souza Dantas queria, ao chegar a Paris em 1922, para ser embaixador do Brasil junto ao governo francês, em plenos anos loucos, era cumprir sua missão diplomática e viver intensamente a festa parisiense. Logo se torna uma figura indispensável no grandes jantares e recepções. Solteiro, vive intensas relações amorosas com algumas musas da cidade luz.

Mas, a grande depressão de 1929 acaba com toda a possibilidade de felicidade no mundo. Na Alemanha, o surgimento de Hitler e o nazismo se tornam uma grande ameaça à paz mundial e à democracia. Em 1939 começa a Segunda Guerra Mundial e o nosso querido embaixador transforma-se num grande herói da humanidade. Narrado em estilo docudrama, o filme utiliza recursos ficcionais e documentais para contar a história desse “Oskar Schindler” brasileiro, agraciado, em dezembro de 2003, com a maior condecoração do Estado de Israel, o título de justo entre nações.

 



Produção: Toscana Audiovisual
Coprodução: Canal Brasil e Globo Filmes
Direção: Luiz Fernando Goulart
Roteiro: Luiz Carlos Maciel e Flavia Orlando
Distribuição: Elo Company
Gênero: Docudrama
Lançamento: 02/08/2018
Número de salas: 20
Página: https://www.facebook.com/queridoembaixador/

O Nome da Morte

Sinopse:

Júlio (Marco Pigossi) é um jovem que vive com a família no interior do Brasil. Por lealdade ao tio Cícero (André Mattos) Júlio mata pela primeira vez. Descobre então uma perturbadora vocação que irá se transformar em ofício. Homem carinhoso, Júlio se casa com Maria (Fabiula Nascimento). Religioso, é atormentado a cada disparo, mas segue adiante enquanto vive um mergulho num país sem lei, onde cada vida tem seu preço, mas nenhum valor. "O Nome da Morte" é baseado em fatos reais.



Produção: TvZERO
Coprodução: Globo Filmes e Telecine
Direção: Henrique Goldman
Roteiro: George Moura
Distribuição: Imagem Filmes
Gênero: Policial, Biografia
Lançamento: 02/08/2018
Número de salas: 160

Ana e Vitória

Sinopse:

Ana e Vitória se conhecem em uma festa e decidem cantar juntas. São descobertas por um empresário carioca e chegam ao estrelato, recebendo um disco de platina. Ana está em busca do amor de sua vida e Vitória em busca de um amor livre e sem amarras. Será que conseguirão viver um grande amor? 



Produção: F/SIMAS
Direção: Matheus Souza
Roteiro: Matheus Souza
Distribuição: Galeria Distribuidora
Gênero: Comédia Romântica Musical
Lançamento: 02/08/2018
Número de salas: 150

Hilda Hilst pede contato

Sinopse:

Com arquivos pessoais inéditos de som e imagem, depoimentos, encontros e intervenções ficcionais, "Hilda Hilst pede contato" revela a memória e a presença da escritora, poeta e dramaturga na Casa do Sol, chácara onde vivia em Campinas. A voz de Hilda Hilst em gravações realizadas entre 1974 e 1979, em busca de contato com o além, é o fio condutor do filme, que se oferece ao público como o canal de comunicação tão almejado pela escritora, considerada pela crítica especializada uma das mais importantes vozes da língua portuguesa do século XX, morta em 2004.



Produção: HOMEMADEFILMS
Coprodução: Jasmin Pinho, André Canto
Direção: Gabriela Greeb
Roteiro: Gabriela Greeb
Distribuição: IMOVISION
Gênero: Biografia / Documentário
Lançamento: 02/08/2018
Página: http://imovision.com.br/index.php/filme/hilda-hilst-pede-contato/

O Caso do Homem Errado

Sinopse:

Documentário conta a história do jovem operário negro Júlio César de Melo Pinto, que foi executado pela Brigada Militar, nos anos 1980, em Porto Alegre. O crime ganhou notoriedade  após  a imprensa divulgar fotos  de Júlio sendo colocado com vida na viatura e chegar, 37 minutos depois, morto a tiros no hospital. O filme traz o depoimento de Ronaldo Bernardi, o fotógrafo que fez as imagens que tornaram o caso conhecido, da viúva do operário, Juçara Pinto, e de nomes respeitados da luta pelos direitos humanos e do movimento negro no Brasil. Além do caso que dá título ao filme, a produção discute ainda as mortes de pessoas negras provocadas pela polícia.



Produção: Praça de Filmes, Camila Lopes de Moraes e Mariano Ferreira
Direção: Camila Lopes de Moraes
Roteiro: Mariani Ferreira, Camila Lopes de Moraes e Maurício Borges de Medeiros
Distribuição: Camila Lopes de Moraes (Distribuição Independente)
Gênero: Documentário
Lançamento: 02/08/2018
Número de salas: 12
Página: https://www.facebook.com/O-Caso-do-Homem-Errado-J%C3%BAlio-C%C3%A9sar-952113291523780/

Alguma Coisa Assim

Sinopse:

Caio e Mari são dois jovens adultos cujo relacionamento está além de qualquer definição. Ao longo de 10 anos, o enredo transita entre 3 momentos marcantes em que seus desejos estão em conflito e seu relacionamento é posto à prova.



Produção: Saliva Shots
Coprodução: Canal Brasil, Zak Films e Claraluz Filmes
Direção: Esmir Filho e Mariana Bastos
Roteiro: Esmir Filho e Mariana Bastos
Distribuição: Vitrine Filmes
Gênero: Drama
Lançamento: 26/07/2018
Número de salas: 30
Página: https://www.facebook.com/algumacoisaassimofilme/

Páginas

 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal