Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir

Brasil nas Telas

    Ordem:
 

Chacrinha: O Velho Guerreiro

Sinopse:

“Chacrinha: O Velho Guerreiro” é um longa metragem biográfico que conta a história de José Abelardo Barbosa. O filme narra a trajetória de Abelardo desde o momento em que larga a faculdade de medicina para se aventurar em seu primeiro “bico” como locutor de rádio. Daí em diante, vemos sua vida se transformar e o nascimento do alter ego mais conhecido do Brasil, o nosso velho guerreiro, Chacrinha.



Produção: Media Bridge
Coprodução: Globo Filmes e Conspiração Filmes
Direção: Andrucha Waddington
Roteiro: Claudio Paiva
Distribuição: Paris Filmes
Gênero: Biografia
Lançamento: 25/10/2018

O Doutrinador

Sinopse:

“O Doutrinador” é um anti-herói no melhor estilo dos vigilantes dos quadrinhos. O Doutrinador é Miguel, um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção.

 



Produção: Paris Entretenimento
Coprodução: Canal Space
Direção: Gustavo Bonafé e Fabio Mendonça
Roteiro: Mirna Nogueira, LG Bayão, Guilherme Siman, Rodrigo Lages, Gabriel Wainer, Luciano Cunha e Denis Nielsen.
Distribuição: Downtown Filmes
Gênero: Ação
Lançamento: 18/10/2018
Número de salas: 500
Página: http://www.facebook.com/dtfilmesbr

Legalize Já – Amizade Nunca Morre

Sinopse:

Como o encontro entre dois jovens que vendiam camisetas e fitas cassete no centro do Rio de Janeiro para se sustentar pôde dar origem a uma das bandas mais populares do Brasil na década de 1990? O filme narra esse momento transformador na vida de Marcelo - futuramente, conhecido como Marcelo D2 - e Skunk, que culminou na formação do Planet Hemp. Reprimidos por uma sociedade preconceituosa, os dois fizeram da música um grito de alerta e de resistência, conquistando corações e mentes de toda uma geração.



Produção: Academia de Filmes
Coprodução: Telecine e da RioFilme
Direção: Johnny Araújo e Gustavo Bonafé
Roteiro: Felipe Braga
Distribuição: RioFilme e Imagem Filmes
Gênero: Biografia/Drama
Lançamento: 18/10/2018

A Última Abolição

Sinopse:

O Brasil tem o vergonhoso título de “último país ocidental a abolir a escravidão”, fato que se deu apenas em 1888. O documentário aborda a escravidão no Brasil com especial enfoque no período da abolição, destacando os movimentos abolicionistas, seus aliados e inimigos; as ligações da elite política e cultural do país com os movimentos mundiais contra a escravidão; a resistência, revoltas, lutas armadas, quilombos e os líderes da população negra escravizada; culminando com a Lei Áurea e suas consequências para a população negra do Brasil. Ao mostrar o protagonismo do povo negro na luta por libertação, o documentário contribuirá para o debate da história brasileira e da formação da nossa cultura, jogando um novo enfoque no tema e fortalecendo o combate ao preconceito racial.



Produção: Gávea Filmes, Esmeralda Produções e Buda Filmes
Coprodução: Globo Filmes, Globo News e TV Escola
Direção: Alice Gomes
Roteiro: Alice Gomes
Distribuição: Pipoca & Filmes
Gênero: Documentário
Lançamento: 18/10/2018
Página: //www.facebook.com/ultimaabolicao.filme/

O Grande Circo Místico

Sinopse:

Inspirado no poema de Jorge de Lima e com músicas de Chico Buarque e Edu Lobo. O filme conta a história de cinco gerações da família dona do circo. Desde a inauguração do Grande Circo Místico, em 1910, até os dias atuais, os espectadores acompanharão com a ajuda de Celaví, o mestre de cerimônias, as aventuras e os amores da família Kieps, desde o início, passando por sua decadência, até o surpreendente final. Um filme em que realidade e fantasia se juntam em um universo místico.



Produção: Luz Mágica
Coprodução: Globo Filmes, RioFilme, Milonga Productions, Fado Filmes
Direção: Cacá Diegues
Roteiro: Cacá Diegues e George Moura
Distribuição: H2O Films
Gênero: Drama
Lançamento: 15/10/2018
Número de salas: 150
Página: //www.facebook.com/ograndecircomistico/?fb_dtsg_ag=AdxlQiZtEKOc7tUraF9d700PO6qOY6Yj_FKp29LZDSBhIg%3AAdzKho79M7zqROQ02GU_jV-DS0-Yl4MogXDGG9vT-kbZzw

Brusque 92

Sinopse:

O longa-metragem documentário “Brusque 92” conta a história do elenco de jogadores e técnicos campeões da primeira divisão do campeonato catarinense com o Brusque Futebol Clube no ano de 1992. Um clube pequeno, com cinco anos de fundação, derrotou o time da capital Avaí, num duelo Davi x Golias.



Produção: Café Preto Filmes
Direção: Sérgio Azevedo
Roteiro: Sérgio Azevedo
Distribuição: Café Preto Filmes
Gênero: Documentário
Lançamento: 11/10/2018
Número de salas: 3
Página: https://www.facebook.com/docbrusque92

Amanhã Chegou

Sinopse:

Amanhã Chegou promove uma reflexão sobre a convivência entre cidade e natureza. O filme discute o uso dos recursos partindo do desejo humano e seu efeito na escalada de consumo das últimas décadas. Por que compramos tanto? Por que associamos sonho a consumo? O que é básico e supérfluo para cada um viver? O poder de escolha do consumidor esbarra na vontade de empresas e na “colaboração" de governos, desafiados a desenvolver a sociedade respeitando culturas nativas e o meio-ambiente. Novas práticas tentam evitar que o colapso ambiental venha embalado como vale brinde nesse grande shopping travestido de planeta. O espectro de mundos possíveis é amplo, vai do colapso ambiental às práticas transformadoras em pequena e larga escala. Nós, seres de desejos infinitos, temos de lidar com um planeta finito.

 



Produção: Atômica Projetos e Produções Artísticas
Coprodução: Canal Azul Consultoria Audiovisual e Tocha Produções Artísticas
Direção: Renata Simões
Roteiro: Roberta Nader
Distribuição: Elo Company
Gênero: Documentário
Lançamento: 11/10/2018
Número de salas: 20
Página: https://www.facebook.com/ELOCOMPANY/

Tudo por um pop star

Sinopse:

Melhores amigas, Manu (Klara Castanho), Gabi (Maísa Silva) e Ritinha (Mel Maia) descobrem que seus ídolos da banda Slavabody Disco Disco Boys virão em turnê ao Rio de Janeiro. Extasiadas com a novidade, elas têm a difícil missão de convencer seus pais a permitir que deixem sua cidade no interior para realizar o sonho de ver de perto os meninos mais famosos do cenário pop. Para isso, contarão com a ajuda de Babete (Giovanna Lancellotti), a prima avoada e mais velha de Manu. Mas essa aventura reserva muitas surpresas: testa os limites da paixão dessas fãs e coloca à prova a força da amizade das três.



Produção: Panorâmica
Coprodução: Telecine, Globo Filmes e Fox Filmes
Direção: Bruno Garotti
Roteiro: Thalita Rebouças e Paulo Cursino
Distribuição: Downtown Filmes
Gênero: comédia infanto-juvenil
Lançamento: 11/10/2018
Número de salas: 400
Página: http://www.facebook.com/dtfilmesbr

Mare Nostrum

Sinopse:

 Roberto e Mitsuo voltam ao Brasil no mesmo dia, depois de longa temporada morando fora. Suas vidas se cruzam por conta de um terreno negociado por seus pais no passado. Sem dinheiro, os dois veem no terreno uma possibilidade de se acertarem financeiramente. No entanto, alguns eventos fazem com que eles acreditem que o terreno é mágico. Como uma fábula, o filme nos mostra que para se obter alguns desejos, é preciso abdicar de outros.



Produção: Raiz Produções
Direção: Ricardo Elias
Roteiro: Ricardo Elias, Eneas Carlos e Claudio Yosida
Distribuição: Imovision
Gênero: Drama
Lançamento: 04/10/2018

O Homem Perfeito

Sinopse:

Diana (Luana Piovani), aos 42 anos, é uma mulher bem-sucedida, com uma carreira estruturada, culta e que mantém um casamento feliz com seu marido (Marco Luque). Ao menos, é o que ela achava - até descobrir que o seu marido está lhe traindo com uma jovem aspirante a bailarina, de 23 anos. Por causa disso, ela cria um “homem perfeito” virtual para seduzir a garota e estragar o romance.

 



Produção: Damasco Filmes e PopCon
Coprodução: Telecine e Paramount Pictures
Direção: Marcus Baldini
Roteiro: Tati Bernardi e Patricia Corso
Distribuição: Downtown Filmes
Gênero: Comédia
Lançamento: 27/09/2018
Número de salas: 80
Página: http://www.facebook.com/dtfilmesbr

A Moça do Calendário

Sinopse:

O filme A Moça do Calendário conta a história de Inácio, quarenta anos, casado, sem emprego fixo.  Ex-gari Inácio trabalha como dublê de dançarino e mecânico da oficina Barato da Pesada, onde sonha com a Moça do Calendário. No filme o real e o sonho se entrelaçam. 



Produção: Mercúrio Produções
Direção: Helena Ignez
Roteiro: Helena Ignez e Rogério Sganzerla
Distribuição: Pandora
Gênero: Drama
Lançamento: 27/09/2018

Marcha Cega

Sinopse:

Marcha Cega retrata a violenta repressão policial nas manifestações em São Paulo, que transformou as ruas da cidade em verdadeiros campos de batalha, deixando jornalistas cegos, estudantes feridos e dezenas de presos políticos. Essa marcha violenta segue sem enxergarmos as profundas raízes ocultas pela densa neblina do gás lacrimogênio.

 



Produção: Salvatore Filmes
Direção: Gabriel Di Giacomo
Roteiro: Gabriel Di Giacomo
Distribuição: Elo Company
Gênero: Documentário
Lançamento: 27/09/2018
Número de salas: 20
Página: https://www.facebook.com/ELOCOMPANY/

Coração de Cowboy

Sinopse:

Quando acaba sua inspiração para compor músicas de sucesso, um cantor de sertanejo universitário decide dar um tempo na carreira para regressar a sua cidade natal no interior, onde pretende se reconectar com suas raízes e compor músicas que realmente valham a pena serem cantadas.

 



Produção: Dodô Produções de Filmes Eireli
Direção: Gui Pereira
Roteiro: Gui Pereira, Lara Horton e Jonathan London
Distribuição: O2 Play
Gênero: Romance
Lançamento: 27/09/2018
Número de salas: 150
Página: https://www.facebook.com/CoracaoDeCowboyFilme/

10 Segundos Para Vencer

Sinopse:

A extraordinária trajetória de Éder Jofre (Daniel Oliveira) até se tornar um dos maiores boxeadores da história. Um homem dividido entre a paixão pelo esporte e a vida em família. Pai (Osmar Prado) e filho na busca de um sonho, o de ser um verdadeiro campeão.



Produção: Flávio Ramos Tambellini - Tambellini Filmes
Coprodução: Globo Filmes e Canal Brasil
Direção: José Alvarenga Jr.
Roteiro: Thomas Stavros, Patricia Andrade, José Alvarenga Jr. e Marcio Alemão
Distribuição: Imagem Filmes/Rio Filme
Gênero: Drama
Lançamento: 27/09/2018
Página: https://www.imagemfilmes.com.br/filmes/164784/10-segundos-para-vencer;jsessionid=D7191FB8C6C12615CB175EE5DCC3841B

Salto No Vazio

Sinopse:

Uma casal de artistas separado em função de seus trabalhos, se comunicam através de vídeo-cartas e fotos construindo uma cartografia amorosa. Um filme-ensaio que mistura dança, artes visuais, performance e cinema. Filmado em 5 países tem como grandes influencias os artistas Yves Klein, Jonas Mekas e Franz Kafka.



Produção: Cavideo e JCaetano produções
Coprodução: Carambola produções
Direção: Cavi Borges e Patricia Niedermeier
Roteiro: Cavi Borges e Patricia Niedermeier
Distribuição: Cavídeo
Gênero: Drama
Lançamento: 20/09/2018
Número de salas: 1
Página: https://www.facebook.com/SALTO-NO-VAZIO-230037727521851/

O Homem que Parou o Tempo

Sinopse:

O filme é um drama psicológico que flerta com a ficção científica e aborda o delicado universo de João (Gabriel Pardal) um cara que tenta pôr em prática um plano - conseguir parar o tempo. Só que para isso ele terá que cometer uma espécie de "suicídio social".

O isolamento em seu micro-apartamento de fundos, num Rio de Janeiro distópico, abandonado e ao mesmo tempo ocupado pelos único que não conseguiram ir embora antes da grande crise, mostra a ele que parar o tempo torna-se uma difícil viagem solitária e que levará João até às últimas consequências.

 



Produção: HSM
Coprodução: Clariô Filmes
Direção: Hilnando Mendes
Roteiro: Hilnando Mendes e Gabriel Pardal
Distribuição: Elo Company
Gênero: Ficção
Lançamento: 13/09/2018
Número de salas: 20
Página: http://www.facebook.com/ohomemqueparouotempo

O Paciente – O Caso Tancredo Neves

Sinopse:

Os bastidores da doença que levou Tancredo Neves, à época presidente do Brasil, à morte.



Produção: Morena Filmes
Coprodução: Globo Filmes, Telecine e Paris Filmes
Direção: Sergio Rezende
Roteiro: Gustavo Lipsztein
Distribuição: Paris Filmes | Downtown Filmes
Gênero: Biografia
Lançamento: 13/09/2018
Número de salas: 60

Camocim

Sinopse:

 A cada quatro anos, o cotidiano calmo e tranquilo de Camocim de São Félix, pequena cidade do interior do Pernambuco, é chacoalhado. Durante a campanha municipal, a cidade se divide em duas, e todas as vidas parecem orbitar em torno da política. No meio deste mercado eleitoral, Mayara, 23 anos, tenta fazer uma campanha “limpa” para eleger seu candidato e amigo César.



Produção: Dora Amorim, Thaís Vidal, Quentin Delaroche
Coprodução: Julie Guesnon Amarante, Justine Henochsberg
Direção: Quentin Delaroche
Roteiro: Quentin Delaroche
Distribuição: Vitrine Filmes/Projeto Sessão Vitrine Petrobras
Gênero: Documentário
Lançamento: 13/09/2018
Número de salas: 29

Vende-se Esta Moto

Sinopse:

Xeu e Lidiane em breve terão um filho e Lidiane faz pressão para que Xeu venda sua moto e consiga outro emprego. A notícia da gravidez e a visita de Xeu a um primo na Maré trazem instabilidade para a relação.



Produção: Cavi Filmes
Direção: Marcus Faustini
Roteiro: Marcus Faustini
Distribuição: Cavideo
Gênero: Drama
Lançamento: 06/09/2018

O Banquete

Sinopse:

Neste banquete, onde jogos de poder e erotismo estão colocados à mesa, as vidas dos convidados serão transformadas para sempre. Entre eles está o poderoso editor de uma revista, que celebra seu aniversário de casamento. Ele pode ser preso nesta noite, já que escreveu uma carta aberta com graves denúncias contra o presidente do país.



Produção: Cisma Produções
Coprodução: T + T Projetos Cinematográficos
Direção: Daniela Thomas
Roteiro: Daniela Thomas
Distribuição: Imovision
Gênero: Drama
Lançamento: 06/09/2018
Número de salas: 20
Página: http://imovision.com.br/index.php/filme/o-banquete/

Páginas

 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal