Agência Nacional do Cinema
Campanha O audiovisual brasileiro é o Brasil assistindo ao Brasil
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 01/02/2017 12:41

ANCINE publica novo manual de aplicação de logotipos

Durante todo o ano de 2017, projetos devem usar vinheta animada feita para comemorar os 15 anos da Agência

Preview
Ampliar

A ANCINE publicou uma nova versão de seu Manual de Aplicação da Logomarca para orientar os produtores de obras realizadas com recursos públicos sobre a aplicação dos logotipos obrigatórios da Agência. Estão sujeitos ao cumprimento das obrigações os projetos de desenvolvimento, produção e/ou finalização, distribuição e/ou comercialização de obras audiovisuais, os projetos de festival internacional, e os projetos de infraestrutura.

 

Em dezembro de 2016, a ANCINE publicou a Instrução Normativa nº130, que simplificou as regras de utilização dos logotipos e estabelece que a aplicação deve obedecer às instruções dispostas no Manual.

 

O Manual apresenta os logotipos obrigatórios da ANCINE e do Fundo Setorial do Audiovisual, trata dos elementos de construção gráfica e estabelece os parâmetros institucionais de tipologia, padrões de cor, relações de tamanho e distância, reserva de integridade, exclusividade, tamanho mínimo e visibilidade.

 

Também fazem parte do manual instruções específicas a serem respeitadas para a aplicação de acordo com cada tipo de projeto e com as diferentes fontes de recursos públicos envolvidas no incentivo. Projetos que envolvam investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA, combinados ou não com outras fontes de recursos, deverão apresentar, além das marcas ANCINE e FSA, a do Agente Financeiro.

 

Uma importante mudança trazida pela IN nº 130 é o fim da obrigação de análise prévia pela ANCINE sobre a correta aplicação das marcas nos produtos finais dos projetos. A verificação do crédito obrigatório realizada no momento da análise técnica de cumprimento de objeto e finalidade passa a ser suficiente para garantir a comunicação pública das marcas da ANCINE e do FSA.

 

Assinatura animada deve ser usada durante o ano de 2017

 

Para o ano de 2017, a ANCINE desenvolveu uma vinheta animada que faz referência aos 15 anos da Agência. A vinheta, disponível para download aqui, deve ser utilizada durante todo o ano de 2017 para aplicação nos créditos iniciais e finais de obras audiovisuais e em vinhetas de abertura de projetos de festival internacional financiados com recursos públicos. O material não pode ser editado, acelerado ou manipulado, devendo ser usado em toda a sua duração e com o áudio já existente no arquivo.

 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual

Dados e análises técnicas sobre o mercado audiovisual brasileiro
 

Fundo Setorial do Audiovisual

Fundo destinado ao desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual
 

Cinema Perto de Você

O programa que está levando mais cinemas para mais brasileiros
 

Carta de Serviços

Informa a sociedade sobre os serviços prestados pela Agência
 
 
OIA
CACI
Acesso à Informação
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal