Agência Nacional do Cinema
Campanha O audiovisual brasileiro é o Brasil assistindo ao Brasil
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 26/01/2017 17:52

ANCINE apoia a participação de filmes brasileiros em festivais internacionais

Programa de Apoio da Agência ajuda a viabilizar a presença de dez filmes em três eventos

Preview
Ampliar

Nos meses de janeiro e fevereiro a ANCINE apoia a participação de dez obras audiovisuais brasileiras selecionadas para três festivais internacionais. A ajuda vem do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais que concede auxílios diversos dependendo da classificação de cada evento: apoio A - confecção de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro; B - envio de cópia e apoio financeiro; C - envio de cópia.

 

Para participar do IFFR – Festival Internacional de Cinema de Roterdã, que acontece de 25 de janeiro a 5 de fevereiro, na Holanda, a ANCINE concedeu apoio a cinco projetos. São eles: “António Um Dois Três”, de Leonardo Mouramateus, coprodução Brasil-Portugal; “Elon não acredita na morte”, de Ricardo Alves Jr; “Corpo Elétrico”, de Marcelo Caetano; “Pela Janela”, de Caroline Leone, todos participando da mostra “Bright Future”, e “Arábia”, de Affonso Uchoa e João Dumas, na competição oficial “Hivos Tiger Award”. Confira a programação completa do evento. O IFFR conta também com o CineMart, mercado internacional de coprodução para filmes independentes, em que o filme “O Centro da Terra”, de Gabriel Mascaro, participa com apoio da ANCINE.

 

Na 39ª edição do Festival Internacional de Curtas de Clermont-Ferrand, que acontece de 3 a 11 de fevereiro, a ANCINE apoia a participação de três filmes: “Deusa”, de Bruna Callegari; “Estado itinerante”, de Ana Carolina Soares; ambos na competição oficial, e “Caminho dos Gigantes”, de Alois di Leo, na mostra “Young Audience”. Confira a lista completa com os filmes em exibição no festival.

 

No dia 19 de janeiro, teve início o Festival Internacional de Cinema de Sundance, com a presença brasileira do longa “Não Devore Meu Coração”, de Felipe Bragança. A produção do filme recebeu apoio da ANCINE para participar do evento nos Estados Unidos, que acontece até o dia 29 de janeiro.

 

Saiba mais sobre o funcionamento do Programa:

O Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais concede subsídios diversos a projetos audiovisuais convidados para 35 laboratórios ou workshops no exterior e a filmes oficialmente convidados para 95 festivais internacionais. As regras para a concessão do apoio estão dispostas no regulamento do programa. Mais informações podem ser conseguidas pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.

 

 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual

Dados e análises técnicas sobre o mercado audiovisual brasileiro
 

Fundo Setorial do Audiovisual

Fundo destinado ao desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual
 

Cinema Perto de Você

O programa que está levando mais cinemas para mais brasileiros
 

Carta de Serviços

Informa a sociedade sobre os serviços prestados pela Agência
 
 
OIA
CACI
Acesso à Informação
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal