Agência Nacional do Cinema
Campanha O audiovisual brasileiro é o Brasil assistindo ao Brasil
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 06/07/2017 18:00

ANCINE apoia presença de nove filmes e projetos brasileiros em cinco eventos internacionais em julho

Obras brasileiras serão exibidas na programação de festivais latino-americanos e europeus

Preview
Ampliar

A ANCINE, durante o mês de julho, está apoiando a participação de nove obras e projetos audiovisuais brasileiros em cinco eventos internacionais. A ajuda vem do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais que concede auxílios diversos dependendo da classificação de cada evento: apoio A - confecção de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro; B - envio de cópia e apoio financeiro; C - envio de cópia.

 

A participação tem início no Bolivia Lab, evento que acontece entre os dias 3 e 8 de julho e tem como objetivo fortalecer a formação e desenvolvimento de projetos de novos realizadores bolivianos e ibero-americanos. O projeto "Religare", de Marithe Azevedo, será o representante brasileiro no evento.

 

O Festival Internacional Curtas Vila do Conde também recebe uma produção brasileira apoiada pela ANCINE. O evento ocorre de 8 a 16 de julho em Portugal, e o curta-metragem “O peixe”, de Jonathas de Andrade, foi selecionado para sua Competição Oficial.

 

A 28ª edição do FID – Festival Internacional de Cinema de Marselha acontece entre os dias 11 e 17 de julho, na cidade francesa, e traz em sua programação o longa de Juliana Antunes, “Baronesa”, na Competição Internacional. Ainda na Europa, o EAVE (European Audiovisual Entrepreneurs) Puentes, workshop de estímulo a coproduções América Latina-Europa, recebe o projeto “Sul”, do diretor Davi Pretto. O evento acontece em Brijuni, na Croácia, de 12 a 16 de julho.

 

Já o Doc Montevideo, que vai de 19 a 28 de julho na capital uruguaia, é o evento em julho com a maior participação brasileira apoiada pela ANCINE. São cinco produções participando de sessões de pitching: “Sam”, de Paula Gomes e Haroldo Borges; "Termodielétrico", de Ana Costa Ribeiro; e "Torre das Donzelas", de Susanna Lira participam do pitching de documentários, enquanto “80 destinos”, de Alice de Andrade; e “América armada”, de Alice Lanari e Pedro Asbeg participam do pitching para séries.

 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual

Dados e análises técnicas sobre o mercado audiovisual brasileiro
 

Fundo Setorial do Audiovisual

Fundo destinado ao desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual
 

Cinema Perto de Você

O programa que está levando mais cinemas para mais brasileiros
 

Carta de Serviços

Informa a sociedade sobre os serviços prestados pela Agência
 
 
OIA
CACI
Acesso à Informação
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal